quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fragmento enigmático



“Farmácia” vem de “phármacos” (e não sei se essa origem é grega ou latina; aprendi isso na aula de Cultura Greco-latina...) e a professora, por algum motivo que não lembro qual, ao falar sobre isso, falou sobre os remédios que, no fundo, podem matar ou curar – tudo depende da quantidade que você toma. Se você tomar muito pouco, não vai fazer efeito; se você tomar muito, sua saúde pode ficar pior do que estava quando você começou. O remédio pode te curar daquele problema e te trazer um outro totalmente diferente. Ou o remédio pode funcionar perfeitamente.

E foi sobre a minha paixão pseudo-platônica que eu pensei ao ouvir isso... Não sei se você é tarja preta ou homeopatia. Não sei se o que vai me curar vai ser o remédio em si ou a ideia da cura (entendem? É a ideia do placebo: o que te cura não é o remédio em si, é a “fé” que você bota no remédio). Não sei em qual intensidade vou te tomar, se é que vou te tomar – afinal, nesse caso o remédio também tem vida própria... Não sei se ficarei internada por um tempão ou se isso é só uma breve visita ao médico.

Finalizando esse fragmento (des)ordenado, posso resumir isso em: você é a cura (do quê? Eu tenho que assumir que não sei ao certo...) ou será apenas mais um remédio que agravará a doença? Tenho um pressentimento que é a segunda opção. A minha intuição já falhou antes, mas também funciona às vezes. E agora? O que fazer? Isso depende de você.

Observação: como foi dito na aula de Produção de texto 2, a escolha das palavras nunca é aleatória...

5 comentários:

  1. Ah meu, amei demais o texto. Extraordinário.
    Não o que dizer, mas amo os sentimentos e a forma de se expressar. Amor ou dor. É ser essência :)

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, ficou na cara! ;D
    hahahaha
    XOXO

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo elogio, autora :D

    Para Carol: só ficou óbvio pq eu te dei a dica... Fala sério: você ia imaginar? Duvido...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mt bom esse texto. ^^
    Adorei sua ideia! hahahaha
    Bjs cat!

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Didi! Acho que nem dá pra perceber, né?

    Beijos caaat!

    ResponderExcluir