terça-feira, 3 de agosto de 2010

Little Fashion

Ontem eu tava escutando a nova música do Justin Bieber, “Never Say Never”, que ele canta com o filho do Will Smith (SE eu não me engano, o nome dele é Jaden Smith) e que é trilha sonora do novo filme do “Karatê Kid”. Eu já estava cansada de ouvir a música, já que ouvi MUITO em Casimiro, graças à Line, e minha irmã já tinha posto pra tocar umas 5 vezes só naquele dia, mas parei para ver o clipe, analisar a letra e o ritmo. “Never say never” é sim uma boa música. O ritmo é legal, a letra é bonita, inspiradora e talz. O problema é que 85% das pessoas que ficam dando audiência pras rádios e pras emissoras musicais são menininhas que não ligam pro ritmo, pra letra e nem pra ideia de superar obstáculos que a música traz. Elas só escutam porque o Justin Bieber é bonitinho!! E, se você não estiver vendo o clipe, isso nem faz sentido: pra que escutar uma música que você gosta só porque o cantor é “gatcheenho” se você nem tá vendo a cara do cantor? Outro problema é a questão da modinha. As meninas não gostam dessa criança que canta, dança, toca bateria e dá em cima de todas as gostosas que entrevistam ele (ele já provou que não é biba há muuuito tempo, fofos!) porque ele é talentoso ou algo do gênero. Elas gostam dele porque virou modinha. Gosta por gostar. E veja bem: modinha não é sinônimo de coisa ruim. Guns n’ Roses já foi modinha. Nirvana já foi modinha. Beatles já foi modinha, cara! Tem muita coisa boa que foi modinha sim, mas temos de concordar que também veio muita coisa ruim: Rouge, Felipe Dylon, É o Tchan, Miley Cyrus (ela até tem uma ou duas músicas legais, mas a maioria é beeem chatinha; sem falar que ela treme a voz que nem o Chitãozinho e Xororó. Duvida? Escuta “The Climb”), Isa TKM, Jonas Brothers (eles NÃO são bonitos e eles NÃO cantam bem. Mas assumo que gosto de “S.O.S.”... Você acaba escutando tanto que entra por osmose) e MUITAS OUTRAS. Ou seja: não é porque é modinha que é ruim ou bom. Existe coisa boa e ruim em tudo quanto é lugar. Então, me desculpe, mas dizer “Ah, eu não gosto disso por que é modinha” não é um argumento válido.
O Bieber tem umas musiquinhas legais sim. A criança (eu falo “a criança”, mas ele é só um ano mais novo que eu...) conseguiu a proeza de fazer uma música fofa sobre um pé na bunda! “My first love broke my heart for the first time” é uma frase perfeita para arrancar suspiros de pré-adolescentes que necessitam de um ídolo rsrsrsrsrs... Mas falando sério: o menino é muito mais talentoso do que muita coisa que está por aí – se você duvida do talento dele, veja o clipe de “Somebody to Love”. É pop comercial de primeira qualidade :P. O ridículo que envolve ele são as fãs histéricas e loucas e o fato de que TUDO o que ele faz virar notícia. Isso e a sua declaração dizendo que o momento mais triste da sua vida tinha sido quando o hamster dele morreu... Aí é pedir para ser zoado, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário