quarta-feira, 18 de agosto de 2010

É quase oficial: estou apaixonada


Chega a ser patético. Eu me firmo em cada ínfima esperança de que você possa vir a gostar de mim. Fico feliz a cada fato. Transformo o fato em argumentação, exerço o ponto de vista e vejo uma chance em algo que é imparcial. Duvido que existam segundas intenções nas suas atitudes, mas, ao mesmo tempo que duvido, espero que existam. Maldito sentimento paradoxal! Eu não sei o que é isso, talvez seja apenas uma ideia louca do meu cérebro: “Ah, vai lá, Ju! Você já ficou tempo demais sem estar apaixonada por ninguém. Vai se machucar um pouquinho, vai! Olha, esse aqui é perfeito. Começa a gostar dele. Tenha uma paixão platônica por um cara que nem sabe o seu nome.” Agora você sabe o meu nome, mas não sei se evoluímos algo além disso. Não sei se quero que descubra os meus sentimentos em relação a você. Não sei se quero que você leia esse texto. Se isso está sendo postado, é porque eu sei que você não vai se identificar com o que está escrito aqui, então – ufa! – meu segredo está a salvo.
Eu não tenho a arte da conquista – sou totalmente inexperiente nisso. Se eu decidir investir em você, perdoe-me a falta de jeito. Não sei como fazer isso. Recebi algumas dicas que até podem funcionar, mas vou me sentir artificial pondo-as em prática. É um total clichê dizer isso, mas vou tentar ser eu mesma.
E agora preciso ir: como você sabe, acordo às 04h30 da manhã pra poder chegar à faculdade. Já perdi uma hora de sono escrevendo-lhe esse breve desabafo. Já calei meu desejo de contar-lhe tudo. Como esse desejo será recorrente, ainda escreverei alguns textos mais para você.
Ps.: esse texto não foi escrito pro Felipe Neto!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Ju! É extraordinário o modo como se expressa... amei o texto. E me identifiquei. Acho que temos formas de pensar (talvez sobre o amor) bem semelhantes. Pra você, só tenho algo a dizer: Não se preocupe com o dia de amanhã.
    Aprendi isso faz pouco tempo. Não perca as oportunidades de agora :)
    Um beijo, de alguém que adora visitar o seu cantinho.

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem que eu já sabia que o texto não era pro Felipe Neto, mas não fazia nem ideia de tudo isso que você quis passar... realmente, longo tempo sem conversas hein!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo conselho, autora! E obrigada pelos elogios também :)

    Para Carol: a PUC tá nos separando, cara! Como a gente pode estar tão perto e tão longe ao mesmo tempo? Relaxa. Ninguém fazia ideia de que tudo isso tá passando pela minha cabeça... Aliás, eu mesma fiquei surpresa ao descobrir...

    Beijoss

    ResponderExcluir