segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eu sou o Doug!

Eu só tenho aula às sextas das 09h às 13h, de uma matéria chamada Literatura e Interfaces (para quem ainda não leu nada sobre essa matéria aqui, é, basicamente, uma comparação da literatura com o cinema). Só para variar, eu não fui pra casa uma da tarde; fui pra internet, fiquei vendo uns vídeos hilários do Felipe Neto e do PC Siqueira, além de postar – óbvio. Eu não gosto de ficar em casa, então eu prefiro ficar na faculdade sem nada pra fazer... como a Bella, uma amiga minha que pega o mesmo ônibus que eu, ia sair às cinco, decidi esperá-la para não ir embora sozinha (tô com medo de surtar no ônibus. Se eu surtar, dificilmente vai ser acompanhada, então preferi esperar 4 horas para poder ir me distraindo na viagem).

Enfim. Quando me encontrei com a Bella e a gente começou a conversar, comentei com ela sobre um vídeo que tinham feito só com os melhores momentos da Lola, a buldogue francês (francês ou francesa? É, eu sei que deveria saber, eu faço Letras...) do PC Siqueira. Aí comecei a exaltar a fofura dessa raça canina que eu tanto amo, e disse que adoraria ter um cachorro desses, pois eles são bem calmos.

“Se bem que todos os meus cachorros são ou foram aloprados. E dizem que o cachorro pega a personalidade do dono...”

“Pega”, disse a Bella.

“Eu sou aloprada então?”

Aí vem a resposta que me fez rir tanto que me deixou com cãibras nas bochechas e dores nas costelas: “Sim! Sei lá, você tá sempre tão feliz e (aqui ela fez uma expressão meio saltitante que eu acho que se traduziria perfeitamente por “serelepe”) eu acho que se você fosse um cachorro, estaria sempre abanando o rabinho!”

Comecei a rir freneticamente e imaginei o Doug, o cãozinho do filme “Up – Altas Aventuras”. “É!! Você é exatamente como ele! ‘Eu acabei de te conhecer, mas te amo!’ Você é como um animalzinho de estimação, só precisa dar carinho, comida e levar para passear.” Por incrível que pareça, essa frase da Bella faz muito sentido! Eu sou o Doug!

Aí você que leu meus últimos posts surtados se pergunta: “Mas essa menina não tava toda mal? Como assim? Por que a amiga dela disse que ela tá sempre feliz?” Talvez eu seja uma pessoa sozinha e outra acompanhada. Talvez meus amigos sejam o meu remédio. Quando converso com a Bella, não consigo ficar mal, porque a gente fala tanta asneira que não dá pra ficar séria (só um exemplo: hoje a Bella queria saber a diferença do cupcake pro muffin, aí eu disse que o cupcake tem o recheio em cima. “Recheio em cima?” Ela perguntou. “Cobertura, né, Ju?”).

Pra você que ainda não se conformou com o fato que eu sou totalmente paradoxal, eu dou uma frase que ouvi hoje na aula: o paradoxo acalma. Eu nem preciso tentar me explicar, se sou paradoxal. Pra quê tentar, se ninguém vai conseguir me entender? O paradoxo me acalma.

3 comentários:

  1. Hahaha, eu também tenho um lado meio Doug!
    Adoro! E amigos, com certeza (bons e verdadeiros amigos) são um eficiente remédio!
    Um beijo grande querida.

    ResponderExcluir
  2. CARACA!! Bella!! Vc por aqui!! huashuashuashuasuas

    Acho que todo mundo tem um lado meio Doug. O problema é que eu sou Doug quase que o tempo todo...

    Beijos pessoas!

    ResponderExcluir