terça-feira, 3 de agosto de 2010

Eu e os vlogueiros


Como diria o Christian Pior: Olá pessoas!
Há pouco mais de um mês, minha prima me apresentou o vídeo “Não faz sentido! – Vida de Garoto” e me apaixonei pelo Felipe Neto. Um pouco antes disso, ao ver “Comédia MTV”, eu ficava me perguntando de onde eles tiraram aquele vesguinho fofo engraçado, o PC Siqueira. Hoje sou fã dos dois, me divirto com as críticas que eles fazem e tudo o mais, mas outro dia me peguei pensando: o que eles têm que eu não tenho? Veja bem, não estou de modo algum dizendo que sou melhor ou igual a eles, só me perguntei isso porque almejo ser reconhecida, como eles.
Segundo a Desciclopédia (uma paródia da Wikipédia que zoa tudo o que vocês podem imaginar e o que vocês não imaginam também), o vlogueiro é um blogueiro que não sabe escrever direito ou que não tem talento pra escrever, logo, faz vídeos. Mas acho que não é bem assim não, já que o Felipe Neto também é blogueiro e o blog dele, apesar de estar meio paradinho ultimamente, é muito inteligente (http://controleremoto.tv/blog/). Não acredito que seja por isso que eles fazem vídeos, ao invés de blogs, mas isso pode explicar o sucesso deles. Como blogueira, sei muito bem que as pessoas têm preguiça de ler um post. Algumas pessoas também têm preguiça de ver vídeos – e assumo que eu sou uma delas – mas estas são em número beeeem menor. Logo, os vídeos e os vlogs fazem mais sucesso que os posts e os blogs.
Amo incondicionalmente todos os meus leitores regulares (que eu acho que não passam de cinco pessoas) e os meus leitores esporádicos (que devem chegar a umas 15 pessoas). Tenho esperanças de algum dia ficar pop nesse mundinho virtual por causa do meu blog. Por que quero ficar famosa? Sei lá... Acho que deve ser algo próprio do ser humano. Mas voltando aos vlogueiros: não sei como eles estouraram, e eu sempre fico me perguntando como um desconhecido estoura na internet. Tem que ser bom? Tá, tem que ser bom. Mas só ser bom não basta, porque eu vejo tanta coisa legal desconhecida na internet (muitas vezes até melhores do que o que faz sucesso)... O que falta, então? Cara de pau? Um rostinho bonito? Não, acho que não, senão o PC Siqueira não estaria fazendo tanto sucesso - eu o acho muito fofo, mas, convenhamos, ele não é um exemplo de beleza. Não sei, acho que é uma mistura de talento com oportunidade e sorte. Tenho talento? Vocês leitores que têm que me dizer. As oportunidades surgem com o tempo. A sorte nunca andou do meu lado, mas, depois que a Liliane Prata visitou meu outro blog, tudo é possível.
(Ps.: como uma espécie de medidor, eu gostaria de pedir pra TODOS que lerem esse texto darem um pequeno comentário. Não precisa nem falar nada do texto, se não quiserem, pode só escrever o seu nome ou botar uma carinha feliz, mas é só pra eu ter uma noção de quantas pessoas me lêem, ok?)

3 comentários:

  1. que triste... tantos seguidores e ninguém veio "dar uma moral". Aliás, eu odeio essa gíria/jargão/sei-lá-como-chama-isso "dar uma moral"... coisa de "nem"...
    Mas como já sabemos, "só a Ju é fiel"; então sou fiel à Ju! =D
    haha
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  2. Só um P.S.: (vou te deixar feliz pq vc vai ver que tem 2 comentários e quando for conferir os dois são de uma pessoa só; aí vc vai ficar decepcionada... enfim)
    Eu sou uma pessoa com extrema preguiça dever vídeos!!!! Mas por outro lado, adoro ler no computador, então não me importo com o tamanho de um post nunca, mas se ele tem só uma linhazinha besta e três vídeos em baixo eu já olho torto e deixo pra depois, que não chega nunca...rs

    ResponderExcluir
  3. Realmente, só a Ju é fiel. E só vc é fiel a mim. Isso ficou muito romântico, mas ignoremos isso hahahaha. E como vc adivinhou que eu ia ficar feliz ao ver dois comentários e decepcionada aover que os dois são de uma pessoa só? Devem ser os 11 anos de convivência...

    Que bom saber que vc (pelo menos vc!!) não tem preguiça de ler meus posts... Mas eu descobri que tenho vários leitores, mesmo que eles não me sigam ou não me deixemcomentários. Beijão pra eles!!!

    ResponderExcluir