sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Hopelessness

Ir embora e arruinar o fim de ano da minha família ou ficar e me arruinar cada dia mais? Ah, eu só queria ter coragem... Por que eu fui abençoada com simpatia, doçura e pacificidade? Eu só queria ser blasé, não ligar pra nada disso, ser como todo mundo é. Engraçado, passei um bom tempo sem chorar. Agora, parece alguém colocou uma cebola perto dos meus olhos. APENAS FAÇA ISSO TUDO PARAR, por favor. Nunca achei que fosse dizer isso, mas eu só quero ser normal. Parar de sofrer esse sofrimento exagerado e literalmente insuportável, ter uma vidinha mediana como todo mundo. Como disse a Mercedes, personagem principal do livro “Divã”, eu queria dormir e acordar daqui a 10 anos: acordar dez anos mais burra e dez anos mais bela.

Eu não sou forte, eu não sou corajosa, “sometimes I wish I’ve never been born at all”*. Não sei o que eu espero, “I wait alone for what will never come”**. Eu queria só dormir 24h por dia, 365 dias por ano. Isso tudo não é pra mim. Pra ficar nesse mundo tem que ser forte e lutar, e eu não sei se tenho fôlego pra tanto.

Minha loucura eu acho que está se modificando. Eu não se ela está melhor – ou menos pior - agora ou antes. Antes eu não tinha esperanças de mais nada, já estava soterrada na lama e, mesmo que não estivesse feliz, estava me acostumando. Agora, é um misto de pseudo felicidade com medo, ansiedade e empolgação. Mas sinto que minhas esperanças não são cordas apenas puídas (como disse no post "Livin' on a Prayer"). É como se elas fossem cordas puídas holográficas. Elas são uma fraca mentira que eu me conto pra ficar bem por mais cinco minutos.

Eu não quero mais fazer nada e isso tá me preocupando. Perco o apetite a cada dia mais. Eu só quero desligar esse computador e deitar na cama e fechar os olhos, mesmo que eu não durma.

Fazer nada.

*”Bohemian Rhapsody” – Queen

** “Boys on the radio” – Hole

Um comentário:

  1. Às vezes a melhor coisa é realmente fechar os olhos e não tentar pensar em nada.
    (Amei a Luna ali em cima!)

    ResponderExcluir