terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Carrie


O bullying tá na mídia constantemente hoje em dia. Mas ná década de 70 um escritor de terror já tinha retratado mais ou menos o bullying, o que acontecia com quem sofria e o que podia acontecer com quem perseguia. Estou falando de Stephen King e de "Carrie - a estranha", um dos meus livros preferidos.

Para quem não conhece a história, Carrie White é uma menina de 17 anos criada pela mãe, uma fanática religiosa, e zoada por todos os colegas da escola. Só que seus agressores não sabiam que ela tinha poderes telecinéticos, ou seja, que ela podia controlar coisas com a mente. Então, quando as meninas populares do colégio fazem uma ENORME sacanagem com ela (em resumo: fazem com que ela seja eleita a rainha do baile e, para humilhá-la na frente do colégio inteiro, derramam sangue de porco nela), Carrie, com seus poderes telecinéticos, mata todo mundo. Fim.

Já conheci umas meninas BRILHANTES que tinham um ar de Carrie White. E eu, se nunca tive ar de Carrie, já me senti como ela diversas vezes. E como já desejei ter poderes telecinéticos e me vingar. Mas, na minha singela opinião, todo mundo que mexe com a nossa Carrie interior, mais cedo ou mais tarde, direta ou indiretamente, vai se ver com ela.

Um comentário:

  1. Oi Juliana, adorei o seu blog, li vários posts, parabéns, muito legal! Se tiver tempo visite meu blog, veja o que achou e comente, Beijocas!
    http://flornabarriga.blogspot.com/

    ResponderExcluir