quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sugar, sweety, honey...

Em inglês, esses substantivos são usados como adjetivos carinhosos. Em português, até usamos “Ela é um doce”, mas não com tanta frequência. Algumas pessoas me zoam me chamando de “Docinha”, por causa da diabetes, não pelo fato de eu ser uma pessoa boazinha.

Uma amiga da aula de inglês passou por aqui, leu meus textos e disse que eu sou muito ácida e que achava que eu não era assim. Não interpretei isso como uma crítica negativa, porque, de fato, sou muito ácida aqui. Mas a questão é que eu realmente sou um doce de pessoa. Eu sou uma fofa, ingênua, que, mesmo querendo, não consegue magoar os outros. Não sei como ser falsa, má, barraqueira... E isso é verdade. Tentei ser má, tentei parar de ser boazinha com as pessoas que ficam felizes em me ver mal. Mas é como a Courtney Love disse: “Não seja amargo e cruel porque você não se encaixa, isso é um DOM” e eu não tenho esse dom. Eu tenho o dom de transformar a minha raiva e ódio contra essas pessoas em palavras. Por isso sou amarga aqui. Não sei se isso é bom ou não. Deixo minhas ideias expostas pra todo mundo, mas sou incapaz de arquitetar um plano malévolo para ferrar aquela pessoa, sem ela descobrir que fui eu. Queria ter uma inteligência manipuladora para tanto, mas não tenho. Então tenho que continuar sendo ácida por aqui; é meu jeito de ter minhas “sweet revenges”.

2 comentários:

  1. Hi there!
    Oi, Juliana.
    Pois é, eu sempre caio na besteira de achar que todo mundo so pode ser preto ou branco, isto é, ou é ácida ou é um doce.

    Depois de mais de dois anos de análise já deveria ter internalizado o fato de que estamos longe disso. Todo mundo tem dois (ou váaaarios) lados brigando dentro de si. É evidente que tendemos para um, mas quando menos esperamos o outro lado dá as caras. É algo meio Dr. Jekyll and Mr. Hyde...

    De fato não foi uma crítica negativa, só uma observação!
    Gosto bastante do seu blog!
    E se a intenção é ser esdrúxula, que suas várias facetas possam brigar livremente por aqui!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Bel!!
    E sim, as minhas mil facetas vão brigar muuuito por aqui rsrsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir