terça-feira, 1 de junho de 2010

Hakuna Matata

"Os seus problemas você deve esquecer
Isso é viver
É aprender
Hakuna Matata"

Verdade. Coisa que praticamente não existe. Não por estarmos num mundo de mentirosos, mas por estarmos num mundo de pessoas diferentes, com pontos de vistas diferentes. A sua verdade pode não ter validade para o próximo. Às vezes, é melhor não saber qual é a (nossa) verdade, porque quando ela aparece no insight, quando a vemos por dentro, quando temos uma epifania... cara, é perturbador!

A verdade pode ser uma tragédia, uma dor profunda. O valor da tragédia, porém, não é a dor. É a luz que permite enxergar. É o conhecimento que ela traz. Independente de ser boa ou má, a tragédia é uma experiência e, como tal, vai trazer algum conhecimento. Eu tenho que parar de focar na tragédia e focar no que aprendi. Ser otimista. Ontem, ao ir pra casa com a Isabella, ela comentou em tom de brincadeira (mas uma brincadeira otimista): "Se a gente receber uma bala perdida eu tenho Dorflex pra aliviar a dor." Eu simplesmente amei isso! Mesmo se você estiver na m., tente fazer graça da sua situação. Por exemplo: tem um outdoor na frente do meu antigo colégio que é uma propaganda do dia dos namorados (ô data infeliz!!). Sabe o que está escrito na blusa do cara? "Ju, eu te amo!". Sacanagem, né? Mas é tão trágico que seja a ser engraçado! Outra coisa tão trágica que chega a ser engraçado é o fato que eu nunca vou poder crescer muito no meu emprego. Eu quero ser revisora de texto. Como eu vou revolucionar o mundo da revisão de texto?? É um mundo pequeno demais para ser revolucionado...

Enfim... Depois de pensar no que aprendeu com a tragédia, chegou a hora de cantar "Hakuna Matata" e ser feliz. Esqueça seus problemas. Pelo seu próprio bem! Eu não sei se todos que me lêem sabem disso, mas eu sou diabética. A oscilação da minha glicose é em função do meu nervosismo. E glicose descontrolada causa perda de visão, insuficiência renal e pode até levar à morte. Se eu quiser me manter viva, é melhor eu relaxar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário