quarta-feira, 30 de junho de 2010

Like a Rolling Stone?

“Chorei tanto que as lágrimas acabaram”
“Whole” – DJ Milky

Ontem, ao sair da faculdade, tava me sentindo meio mal e pensei: “Preciso desabafar. Algumas lágrimas seriam bem vindas agora.” Minha surpresa foi grande ao ver que não conseguia chorar. As lágrimas não saíam. Tentei de novo, mas elas não apareceram. Fiquei quase com medo. Em 17 anos de vida, isso nunca tinha acontecido antes. Já aconteceu de eu ter que parar de chorar de tanta dor de cabeça, de eu parar de chorar pra não acordar com a cara inchada no dia seguinte, de eu parar de chorar pras pessoas simplesmente não descobrirem que eu tava chorando. Mas ontem foi MUITO estranho... Será que minha fonte de lágrimas – biologicamente falando, não metaforicamente – secou? Metaforicamente, ainda não secou. Eu sofro, minhas feridas ainda doem – principalmente quando alguém bota um dedo nelas -, apesar de doer cada ver menos. Como o Francisco – amigo de faculdade e dono do blog www.aventuramomentanea.blogspot.com – comentou no texto “Time after time”, não há ferida que o tempo não cure. Pra mim, sofrer sem chorar é como uma infecção sem febre; é um sofrimento interno sem nenhuma manifestação externa.

Uma luzinha acabou de acender na minha cabeça. Minha forma de externalizar agora é botar meus sentimentos em palavras. Escrevo compulsivamente há umas cinco semanas. E é mais ou menos essa a quantidade de tempo que não choro. Duas ou três lágrimas de vez em quando rolam, mas aquela coisa de desfigurar o rosto, aquele estado deplorável... isso tem tempo que não acontece. Cara, que divertido!! Nunca tinha pensado que escrever pudesse ser uma terapia tão forte que seca minhas lágrimas.

Eu estava começando a achar que estava virando uma pedra, mas provavelmente ainda não é dessa vez. Talvez fosse melhor pra mim parar de ter sentimentos por um tempo, virar uma espécie de Dr. House, Dexter – o psicopata da série, não o gênio do desenho animado -, Vandinha Addams ou qualquer outra criatura blasé desse mundo. Tenho uma amiga que é uma pedra e é superfeliz desse jeito. Mas a minha vida não é como eu quero. Conseguir parar de chorar foi uma vitória e tanto. Virar uma pedra talvez seja pedir demais do meu inconsciente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário