quinta-feira, 24 de junho de 2010

She eyes me like a Pisces when I'm weak

Essa frase é da música “Heart-Shaped Box”, do Nirvana, que o Kurt Cobain fez pra Courtney Love – gente, me desculpa se eu falo muito dela, mas é que, ultimamente, tudo é inspiração para escrever. E como tenho voltado às minhas raízes rockeiras, é inevitável que a Courtney, minha diva, seja inspiração para os meus posts. Enfim. Sobre o que quero falar não é o Nirvana, ou o rock, ou nada assim. Quero falar sobre os piscianos.

Olha, eu duvido MUITO que os signos não tenham nada a ver com a nossa realidade. Eu sou 100% pisciana e isso me influencia bastante. Algumas pessoas dizem que é pura besteira, mas, se você me conhece, vai me reconhecer aí embaixo, numa perfeita descrição pisciana.

Nasci no dia 26 de fevereiro de 1993, logo, sou pisciana – assim como o Kurt Cobain, o Bon Jovi, o escritor francês Victor Hugo (que nasceu no mesmo dia que eu), o Bruce Willis, Einstein, Sharon Stone, Shaquille O’Neal, Vivaldi, Alexander Graham Bell, Renoir e a Drew Barrymore. Ou seja, como diria minha professora de geografia, não é pouca porcaria não. Nós que nascemos de 20 de fevereiro a 20 de março somos pessoas extremamente sensíveis. Magoar um pisciano é a coisa mais fácil do mundo, se você souber pegar a época certa – porque existem épocas que estamos super pra cima e nada nos abala. Nós nos ligamos mais nos pequenos detalhes do que numa m. gigantesca, nos magoamos mais com as pequenas coisas. É melhor você chegar de uma vez e falar “Olha, não quero mais ser seu amigo por causa disso e disso” do que ficar dando indiretas, indícios. Valorizamos muito a sinceridade, pois esta nos machuca menos do que os pequenos gestos. No entanto, como somos passivos, aturamos tudo calados, vamos aguentando, aguentando, aguentando... até que não aguentamos mais. E tomamos uma atitude? Não! Choramos!! O pisciano se amarra num choro, mas não porque quer. Nossa extrema sensibilidade e passividade transforma essa dicotomia sofrimento+choro numa constante na nossa vida. Mas o bom é que o choro tem um poder 100% restaurador. É quase um remédio; choramos, choramos, choramos e depois ficamos bem. Bem mesmo!

Somos pessoas EXTREMAMENTE sonhadoras e românticas. Imaginativas e criativas. Acho que “visceral” é a palavra que melhor descreve o pisciano. A gente se entrega, e sonha, e imagina 500 mil coisas, e pensa no futuro, e tem planos mirabolantes, e sofre, e chora, e fica bem... Sabe uma personagem fictícia que eu acho que deveria ser pisciana? A Luna Lovegood, do “Harry Potter”. Ela é completamente avoada, sonhadora, criativa... Ela é muito parecida comigo!! Tudo bem que aí eu acho que já vai além do signo, porque nem todo pisciano é bonzinho – apesar de passivo –, estranho, aleatório, sem medo de parecer ridículo, leal e meio sem-noção (de um jeito simpático).

O que acho divertido disso tudo é que essas características não são qualidades nem defeitos. São exatamente características! Tudo vai depender da dosagem de cada uma na sua vida. Uma outra característica do pisciano é ser omisso. Somos seres políticos, não gostamos de tomar partido em brigas. Preferimos a paz e tentamos resolver tudo na base do diálogo - NUNCA conheci um pisciano barraqueiro. Algumas pessoas confundem omissão com falsidade, o que não tem nada a ver. Falsidade é fazer uma coisa pela frente e outra por trás. Omissão é diferente. Simplesmente não dizemos nossa opinião para não nos metermos em confusão alheia.

Você ainda acredita que os signos não influenciam em nada a nossa personalidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário