terça-feira, 22 de junho de 2010

Misery business – o erro de Hayley Williams

Como boa parte das pessoas de 17 anos, curto Paramore. Não sou fã doente, nem acho que eles são a melhor banda do mundo, nem tenho todas as músicas no meu mp3. Mas escuto as músicas mais famosas e não tenho nenhuma grande crítica à banda. No entanto, outro dia estava analisando a letra de “Misery Business”, a música que fez com que o Paramore estourasse, e fiquei tipo: “O quê? Não, a Hayley não escreveu isso...”. A letra tem trechos impagáveis, como “Second chances they don’t ever matter, people never change / Once whore, you’re nothing more, I’m sorry, that will never change”*, mas essa música tem um erro grotesco. Se vocês não perceberam o erro da Hayley, aqui está:

“I waited eight long months
She finally set him free
I told him I couldn’t lie
He was the only one for me”**

Hello-ou!! Hayley, você é uma diva do rock!!! Se uma whore caught him by the mouth when you thought he was yours, você vai esperar ele por eight long months***? Peraí, né? Cadê sua atitude? Cadê o amor próprio? Manda eles às favas e vai procurar outro amor da sua vida. Ele tem tanta culpa quanto ela! Tudo bem, você pode fazer uma música xingando ele, ela, o mundo, quem você quiser; pode ficar triste, chateada, irritada; pode dizer que está bem melhor sem ele. Mas você NÃO PODE ficar esperando um cara que te trocou por uma outra qualquer DURANTE OITO MESES!!!! Realiza, Hayley! Além disso, não existe essa de “He was the only one for me” Ninguém é único pra ninguém. Imagina se cada um só tivesse possibilidade de ficar UMA pessoa no mundo? Quem garante que essas pessoas nasceriam no mesmo país? E quem garante que essas pessoas sequer se encontrariam? A gente faz as pessoas serem perfeitas pra gente ou não. Num mundo de 6 bilhões de pessoas, é ingênuo demais acreditar que só UMA pessoa vai nos fazer feliz.


Traduções dos trechos (eu sei que a maioria sabe inglês, mas para quem ficou com alguma dúvida)

* ”Segundas chances não importam, as pessoas nunca mudam / uma vez vagabunda, você não é nada mais (além de vagabunda), me desculpe, isso nunca vai mudar”

**”Eu esperei oito longos meses até ela finalmente libertá-lo / Eu disse pra ele que eu não podia mentir, ele era o único pra mim”

*** Se uma vagabunda pegou ele pela boca quando você achou que ele era seu, você vai esperar ele por oito longos meses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário