quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sweet Dreams

Eu nunca acreditei muito no significado dos sonhos não. Sempre achei uma coisa meio abstrata, como horóscopo e biscoitinho da sorte. Você lê o significado e tenta achar alguma coisa que vai se encaixar na sua vida. Bem, eu acreditaVA nisso. Hoje eu realmente acho que os sonhos possam ter algo de premonitório em seus significados. Ou seja: você pode até sonhar que o Lima Duarte pediu a sua vó em casamento – como aconteceu com uma prima minha -, mas provavelmente isso não vai acontecer na vida real. Você deve procurar o significado disso, não partir para uma interpretação literal.
Um dia, eu sonhei com uma coisa cujo significado parecia totalmente impossível naquele momento. No dia seguinte, tal coisa aconteceu. E nem me liguei na hora, só fui me dar conta uns dois dias depois. Por isso que mudei meu modo de ver os sonhos. Desde então, acordo e vou ver logo o significado dos meus sonhos. Às vezes, fico meio cabisbaixa, porque vêm algumas coisas como “Cuidado para não ter prejuízo financeiro” ou algo do gênero – aliás, quase todo sonho meu significa “Cuidado para não ter prejuízo financeiro”. E olha que eu sonho com coisas bem variadas!!

Enfim. Estou escrevendo este texto às 7h30 da manhã de um domingo porque tô com insônia e prefiro ficar acordada do que ter certos pesadelos. Mas queria mesmo era contar o significado do sonho que tive: sonhei que estava dirigindo um carro com um amigo meu que não via há séculos e que a gente ia viajar pra casa dá minha avó. Detalhe: eu não sei dirigir, ou seja, o caro ia aos trancos e barrancos. Aí fui procurar o significado de “carro” e “viagem”:

• Carro – Um automóvel em movimento significa prosperidade. Andar de carro sinaliza mudança de estado civil.

• Viagem – Este sonho pode ter várias interpretações de acordo com os elementos que aparecem nele. Geralmente, anuncia uma mudança pra melhor na sua vida.

Será que isso vai REALMENTE acontecer?? Espero que sim. Não sei se o modo como eu dirigia – aos trancos e barrancos – vai ser como o meu relacionamento vai andar. Duvido um pouco. Eu sou bem tranquila, por incrível que pareça – mas isso já é ideia para outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário