sexta-feira, 28 de maio de 2010

Crying

"One minute I held the key
Next the walls were closed on me
And I discovered that my castle stands
Upon pillars of salt and pillars of sand"
Viva la Vida - Coldplay

É triste quando você quer sair da fossa e seu pai, que não sabe da sua situação, escuta num volume altíssimo músicas como "Spending my time", de uma banda dos anos 80 chamada Roxette. A música é ótima, mas tem o fúnebre refrão: "I'm spending my time/ Watching the days go by/ Feeling so small/ I'm staring at the wall/ Hoping that you/ are missing me too". Aiai. Deprimente.

Ontem vi um vídeo de um comediante (estadunidense, eu acho) chamado Dane Cook. Vi o trecho de seu show no qual ele fala sobre o ato de chorar. Aquela coisa libertadora que você passa o dia inteiro segurando, às vezes até uma semana inteira. Você só quer que seu dia termine logo pra chegar em casa, torcendo que ninguém esteja lá, e se atirar no sofá, desfigurando seu lindo rosto. Você começa a repetir uma frase incessantemente (no vídeo ele dá o exemplo do "I did my best"). Não se contentando com o seu estado deplorável, você se levanta e vai no espelho, pra VER o seu estado deplorável e sentir mais pena de si mesmo. Aí alguém te liga e fala pra você o que você estava repetindo sem parar - "Dude, you did your best today!". Aí você chora mais. E lembre-se: evite chorar na frente dos seus pais. Sua mãe vai te dizer alguma coisa que vai fazer você chorar ainda mais copiosamente e seu pai vai fazer você se sentir um total idiota por estar chorando.

Ainda não liberei minhas lágrimas. Me recusei até agora. E talvez eu continue recusando. Chorar é muito bom porque alivia. Mas acho que engolir o choro te deixa mais forte.  Eu cansei de chorar por tudo. Cansei também de ser boazinha. Não que eu vá virar uma mal-educada ou uma total FDP com os meus amigos. Mas cansei de esticar o braço para ajudar e as pessoas me puxarem para a lama na qual elas estão. Tô cansada de as pessoas chutarem as minhas costelas, mesmo vendo que eu tô caída e destruída. São poucos os que tentam me reerguer, e, para com eles, vou ser melhor do que jamais fui. Mas, se for apunhalada por alguém que me abraça, ah... Não tente fazer isso comigo. Aí vai ser tarde e a única coisa que eu vou poder dizer é "I don't feel any shame, I won't apologize" ("Jesus of Suburbia" - Green Day).

Os vídeos do Dane Cook:

http://www.youtube.com/watch?v=2-oEZF4F680

http://www.youtube.com/watch?v=jfIObFm7Yik&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário