domingo, 2 de maio de 2010

Pessoa esdrúxula

Esse texto era para ser o primeiro do meu blog. Mas, graças a incompatibilidades do Word, só estou conseguindo postá-lo agora.

"Não foi à toa que dei o nome desse blog de "Pessoa Esdrúxula". Primeiramente, para quem não sabe o significado de "esdrúxulo", segundo o dicionário Luft, é algo extravagante, esquisito, excêntrico (semanticamente). Do ponto de vista gramatical, é um adjetivo/substantivo proparoxítono abolido pela Nomenclatura Gramatical Brasileira. Ou seja, estou usando uma palavra que, oficialmente, acho que nem existe mais. Só isso já prova o quanto eu sou esdrúxula.

Para complementar a explicação do uso desse vocábulo, vou exemplificar em tópicos a minha estranheza:

* Odeio "O Pequeno Príncipe";
* Não reconheço a genialidade dos Beatles;
* Acho a voz da Beyoncé irritante;
* Não consigo gostar do Muse;
* Minha princesa preferida é a Bela Adormecida (geralmente as pessoas ODEIAM essa personagem);
* Odeio a Bela, do "A Bela e a Fera";
* Ao invés de gastar meu dinheiro com roupas/sapatos/tecnologia, como todo adolescente normal, gasto todo o meu dinheiro em livros;
* Minha cantora preferida é a Courtney Love (sim, a viúva do Kurt Cobain canta);
* Odeio funk;
* Gosto das músicas conhecidas da Banda Djavú;
* Odeio filmes de ação, dublados e comédias idiotas - tipo "American Pie";
* Meu filme favorito (no momento) é "Monstros Vs. Alienígenas" - não, você nunca deve ter ouvido falar. Mas vale MUITO a pena ver essa animação dublada pelo Hugh Laurie, o Dr. House;
* Não consigo ver "Friends";
* Odeio frutos do mar;
* Odeio Educação Física;
* Como pulei o Jardim 2, não sei recortar direito até hoje;
* Odeio "O Senhor dos Anéis";
* Não gosto do José de Alencar (o autor de "Iracema", não o vice-presidente do Brasil). Tá, aí você vira e fala: "Mas eu também não gosto dele!". É, mas, provavelmente, você não faz faculdade de Letras como eu;
* Meus cachorros preferidos não são poodles, yorkshires nem labradores (aliás, não vejo graça nessa raça). Amo pugs e buldogues, principalmente os franceses;
* Odeio novelas;
* Não consigo gostar de MPB. Não entendo o culto a alguns cantores que fazem letras sem pé nem cabeça. Depois de fevereiro de 22 (Semana de Arte Moderna), tudo é arte. E eu não consigo aceitar isso!
* Não gosto de filmes de super-heróis;
* Me divirto mais conversando com os meus amigos que rebolando até o chão numa festa. Até mesmo porque eu não sei rebolar;
* AMO brechós;
* Tenho 1,72m, 42 kg e não sou anoréxica - pelo contrário, quero desesperadamente engordar;

E o mais estranho, eu acho:

* Só assisti "A Lagoa Azul" aos 15 anos.

Talvez você esteja estupefato(a) na frente do seu computador. Ou não. Porque todos nós temos estranhezas, peculiaridades e características únicas que fazem com que nós sejamos quem somos. Talvez você tenha se identificado com alguma coisa, ou pensado em alguma característica sua que seja mais esquisita que todas as minhas juntas - não gostar de chocolate para mim é uma esquisitice suprema...

Vou encerrando o post por aqui, dizendo que vocês são muito bem-vindos e que adoraria receber comentários - exceto se você for me xingar por minhas peculiaridades. Escreverei sempre que puder e peço que, se gostarem, divulguem o endereço para seus amigos.

xoxo

Ju

Um comentário:

  1. Você lembra uma amiga minha .
    Carol Ornelas .
    Gosto de pessoas assim :)

    ResponderExcluir