quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mini Epifanias

Hoje tava vindo pra faculdade e vi um cartaz no ponto de ônibus sobre o filme "Cartas para Julieta", com a Amanda Seyfried (acho que se escreve assim... é a Karen do "Meninas Malvadas" e a boazinha do "Garota Infernal"). O "slogan" do filme era: "E se você tivesse uma segunda chance para encontrar seu verdadeiro amor?" É isso que eu odeio em filmes e novelas. Eles colocam para você que só existe UM amor verdadeiro e que todos os outros não tem validade. Como diria @felipeneto* (sigam ele no Twitter!), "NÃÃÃÃO, cara, NÃÃÃÕ!!! Vocês tem probleminha???" Você vai ter vários amores verdadeiros na sua vida. Quando você chegar aos 80 anos, você pode dizer: "Fulano foi o amor da minha vida". Mas antes disso não. E mesmo que você não AME uma pessoa, simplesmente goste dela, e daí? Como dizem as Pipettes (um trio que canta músicas em estilo retrô), "It's not love, but it's still a feeling". As pessoas supervalorizam o amor e não ligam para o simples "gostar". Viva o gostar!!!

Segunda epifania: percebi que sou extremamente romântica e nada vai mudar isso. E como isso não é bem um defeito (do meu ponto de vista), vou desistir de tentar mudar. Isso é a minha essência, o meu âmago, a real Ju. Qualquer coisa diferente disso seria falsidade da minha parte. Eu posso aprender com as porradas que a vida me dá e ser uma "romântica consciente". Mas sempre vou querer ganhar flores, bichinhos de pelúcia (sapinhos, buldogues ou lhamas, de preferência...), receber ligações bregas tipo "I just called to say I love you"... Não tem jeito. Eu sou assim e me divirto pra caramba assim!!

Eu tinha mais alguma epifania pra postar, mas não lembro qual era e tô atrasada pra aula. Então, quando eu lembrar eu posto *__*

* O Felipe Neto é um cara que posta vídeos engraçadíssimos no Youtube. Os melhores são o do "Vida de Garoto" e o do "Gente Colorida". Procurem também  por "Não Faz sentido - Subcelebridades".

Beijinhos gente!! E lembrem-se: comentar não faz mal! (acho que vou lançar essa campanha...)

Um comentário:

  1. Viva o gostar! E viva também aquele sentimento que a gente não sabe nomear... tipo quando vc mal conhece a pessoa mas ela não sai da sua cabeça nem por um ato institucional... rs
    Bom, já são quase duas da manhã aqui... Vive le France!
    haha
    Beeijo

    ResponderExcluir