quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Be stupid

6a é dia de quê???


DOOOOOOORGAS MANOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Se você não conhece essa história do "Dorgas", bem, nem eu sei como isso começou, mas conheci pelo site Ñintendo. Se você quiser saber um pouco mais, pode ver o assunto pela Desciclopédia, já que não existe na Wikipedia... Enfim. O "6a é dia de quê? DOOOOORGAS MANOOOOO!!" é um dos vários bordões que eu e a Aline adotamos nessas férias e a gente REALMENTE parece às vezes que está "dorgada". Tipo na 6a passada, quando estávamos esperando para começar "Harry Potter e a Pedra Filosofal" no SBT e eu peguei um saco de açúcar e comecei, 1o, a brincar com ele. Depois, comecei a socá-lo. Por fim, dancei com o saco, rodando com ele em câmera lenta, tipo aquela cena do "Titanic" em que o Jack e a Rose dão as mãos e começam a rodar, e a câmera foca no rosto dos dois rodando. Idiota, imbecil, boba, infantil? Totalmente. Mas, como diz meu divo Felipe Neto, não se deve levar a si mesmo tão a sério. Então, palmas para quem não tem vergonha de ser estúpido de vez em quando e para quem paga mico e manda o vídeo para os amigos verem.

Eu geralmente sou meio contra alguns programas que acho de idiotice extrema. Não, não estou falando de coisas tipo "A casa é sua", "Casos de família", "Bia vs. Branca" e "Programa Silvio Santos"... Não, esquece, "Programa Silvio Santos" entra nessa categoria sim. Mas tava pensando em coisas tipo "Drake e Josh", "Hannah Montana e, o supremo dos supremos, "iCarly".  Porém, na 3a feira, como eu não estava passando muito bem, fiquei deitada no sofá e - já que estou passando 2 semanas numa casa com 1 outra adolescente, 3 pré-adolescentes e 1 criança, todas meninas - fui ver "iCarly". É idiota? Sem dúvida alguma. Mas a Carly só é um é um exagero dos momentos estúpidos pelos quais passamos. Pra ver TODO DIA é meio tenso, mas se você estiver meio "dorgada", veja "iCarly" ;)

Essas duas semanas que passei aqui em Casimiro de Abreu foram DORGAS total! Só para vocês terem uma noção, os nossos bordões são proferidos de maneira TOTALMENTE aleatória. É sério: do nada eu olho pra Aline, ela olha pra mim, e falamos uma das pérolas abaixo:

  • “STEVE”, “YELLOW”, “AAAAAH” – frases do Steve, macaquinho fofo do Flint, do “Tá chovendo hambúrguer”. É pra ser bem aleatório mesmo, então eu e a Aline viramos uma pra outra DO NADA e soltamos uma das frases. Obs: o “YELLOW” e o “AAAAAH” são acompanhados de gestos. O 1º é uma espécie de tchauzinho com as duas mãos e o 2º é como se você quisesse agarrar alguma coisa na pessoa que está na sua frente.
  • “NÃO, O FILHO DO MILTON NÃO!” – Tem um comercial de rádio hilário no qual a menina termina com o namorado e está chorando no quarto. Aí o pai vira e fala: “Eu vou te apresentar o filho do Milton” (quer dizer, eu ACHO que o nome do cara é Milton), e a menina responde o nosso bordão. Nem sei por que isso virou bordão, acho que foi só porque o modo desesperado como ela falou foi muito engraçado.
  • “Ih, olha lá o Fiuk!” “Nãããão, é um leão marinho, dã!” – Aline estava vendo alguma coisa na TV quando apareceu o Fiuk. Aí ela virou pra Any e disse a 1ª frase. Só que quando a Any olhou pra televisão, estava aparecendo um leão marinho, o que fez ela soltar a 2ª frase.
  • “Ooooooi, meu amoooooor” – A Any é uma pessoa super doce e fofa e ela sempre fala de uma forma suave, o que irrita a Aline (que é doce como um saco de sal. Nas próprias palavras, se fosse um doce, a Aline seria aqueles chicletes Baba de Bruxa, que faz você fazer caretas, de tão azedas). E quando a Any vai acordar a Aline, ela fala com a voz mais doce do mundo: “Oooooi, Aline, você tem que acordar...”
  • “Foca! Focando!” – Eu e a Aline decidimos fazer um vídeo sobre pré-adolescentes com o ritmo de “California Gurls”, da Katy Perry. Só que, quando estávamos fazendo a letra, a Aline ficava se distraindo toda hora. Aí veio o bordão: “Aline, foca!” Só que parece que a gente tá falando do animal, não do verbo no imperativo. Então, a cada vez que alguma de nós fala “foca!”, a outra começa a imitar uma foca...
  • “Olha, a loja da mãe do Maike!” – SEMPRE que a gente passa na frente de uma lojinha, a Aline fala isso... Desde as férias de julho ¬¬
  • “Papai está aqui convosco” – frase dita pelo Marcelo Adnet no quadro “Nossa Senhora do Offline”, do “Comédia MTV”. Aí a cada vez que alguém fica triste, desanimado ou com medo, falamos a frase ;)
  • “Ahn face” – sabe quando você descobre alguma coisa que você nunca soube mas sempre quis saber? Aí você faz um prolongado "aaaaaaahn" acompanhado de uma cara de esclarecimento total? "Ahn face"!
  • “Finn Finn Finn Finn!” - sempre que aparece o Finn Hudson, de "Glee", na série, eu e a Aline começamos a gritar o nome dele ensandecidamente... Ou a cada vez que vemos o adoçante, que tem a marca Finn também. Ou a cada vez que alguém fala "fim".
  • “Qual o defeito dessa criatura?” - eu mostrei o vídeo de "More than Words", do Extreme, pra Aline com a intenção de mostrá-la o Nuno, o carinha bonitinho de cabelo liso. A uma certa altura do vídeo, Aline vira e pergunta: "Meu Deus, qual é o defeito dessa criatura?? Ele deve feder. Ou ter um pé estranho." Mas depois descobrimos o seu defeito é que ele não tem nenhum senso fashion... Esse bordão, aliás, tem outras versões: eu e Aline vendo "Paradise City", do Guns N' Roses, viro e falo "Ah, eu quero esse cabelo". Aline vira pra mim e diz: "Eu queria ele!!", o que também aconteceu quando vimos "18 and life", do... Skid Row, eu acho.
  • "É muito sorriso do Koba" - a Aline tem uma revista aqui na qual o Koba, do Restart, tá com um sorriso muuuuuuuito bizarro, bem ... pobre. Aí a cada vez que a gente vê alguma coisa "capenga" (gíria by Aline), falamos: "Nossa, que sorriso do Koba!"
  • "Quem foi o retardado que pisou no cimento fresco? Ih, acho que fui eu mesma" - o vizinho da frente passou cimento numa parte da calçada aqui. Voltando de noite pra casa, numa escuridão danada, Aline não viu o cimento fresco e meteu o sapato com tudo. No dia seguinte, ao ver que tinha uma marca de pé no cimento, Aline vira pra mim e diz: "Quem foi o retardado que pisou no cimento fresco?" Aí ela colocou o pé na marca e disse: "Ih, acho que fui eu mesma..."
  • "Minha maior conquista foi ser Mr. Paraná!" - um dos bonitões do "BBB 11" disse a pérola e nós a repetimos =D

  • PLEEEEEEEEASE" - a Lottie, do "A princesa e o sapo", faz uma cara e uma voz muito engraçada quando pede pra que Evangeline realize seu pedido. A foto abaixo capta bem o momento hahahahaha

  • "Lulinha sapecaaaa!" - esse é o maior exemplar do "DOOOOOOORGAS MANOOOOOO!" que alguém pode ver na vida. Vendo "Monstros vs. Alienígenas", rimos muito com uma parte no final em que o Galaxar fala da sua vida quando ele era apenas uma "lulinha sapeca". Aí, um tempo depois, Aline estava lembrando dessa parte, rindo pra caramba, e, do nada, pegou minha cara e começou a apertar falando "lulinha sapeca!". Dooooorgas!!
Ainda tiveram outras coisas bizarras e aleatórias, tipo a bicicleta de som - é tipo um carro de som, só que não é um carro, é uma bicicleta! - e a placa do meteorito et de Casimiro de Abreu. Como caiu um meteorito aqui em Casimiro na 1a metade do século passado, e como ele, obviamente, veio de fora da Terra, ele é um meteorito extraterrestre. O bizarro é que na placa está escrito algo como "O et de Casimiro de Abreu". Enfim. No mesmo dia em que vimos essa placa, estávamos voltando pra casa e vimos uma placa anunciando que o Luan Santana vai fazer um show aqui na região dos Lagos e, embaixo da data dos shows, estava escrito: "O meteoro está chegando!". Virei pra Aline e disse: "Aline, Luan Santana é um et!!"

Aiai, definitivamente vou sentir falta dessas férias dorgadas. E eu sempre penso: caraca, eu sou loca assim sem beber ou tomar nada. Imagina se eu tomasse?! Não, estou feliz assim =D

Um comentário: