domingo, 9 de janeiro de 2011

Glee, Hairspray e se sentir bem consigo mesmo

Eu quero muito escrever sobre vários assuntos nesse post, o que talvez fique confuso, mas vamos torcer para que eu vá me organizando ao longo do texto...

Ontem eu estava vendo o 2o episódio da 2a temporada do "Glee", o especial da Britney Spears, e, assim como aconteceu no episódio especial da Madonna, vi como a música e o artista podem dar forças a nós meros mortais. O caso com quem mais me identifiquei foi o Artie cantando "Stronger", música que faz parte da minha trilha sonora: a Tina o troca por um asiático sarado e ele, depois de ficar mal, tem uma alucinação e vê que não precisa mais dela. "Now I'm stronger than yesterday/ Now it's nothing but my way/ My loneliness ain't killing me no more". Talvez algumas pessoas não tenham percebido, mas essa parte sublinhada é uma mostra de evolução da Britney - ou vocês não lembram do refrão chiclete de "Baby one more time"? "My loneliness is killing me / I must confess, I still believe...". E, tal como Britney e como o Artie, ficar sozinha - ou solteira, já que estou sempre com amigos demais pra ficar sozinha - já não está me matando como matava (literalmente) antes. E I must confess não que I still believe, mas sim que eu tô amando essa coisa de ser feliz comigo mesma.


E por falar em ser feliz consigo mesma, ontem eu estava vendo "Hairspray" no SBT e, particularmente, gostei muito. Por ter aquela coisa de "dane-se o tamanho que você veste, dane-se a cor da sua pele, o que importa é quem você é por dentro" e talz. Tudo bem que boa parte dos filmes é meio assim, apesar de a vida real ser diferente... Não, não, na verdade, a maioria dos filmes teria a Tracy, personagem principal, emagracendo no final e a Amanda Bynes com certeza não ficaria com o negro. Provavelmente ele arranjaria uma namorada negra também. Cara, por que NUNCA vemos um negro com uma branca nas novelas e nos filmes? Tá, teve "Bastardos Inglórios" e "Hairspray" (ironicamente filmes atuais que retratam décadas passadas). Mais algum?? Talvez vocês me digam alguma novela onde tenha um casal assim (acabei de lembrar uma novela que tinha uma menina negra, Dayane, eu acho, que tinha um irmão chamado Michael Jackson, que ficava com um menino branco), mas a novela provavelmente cuidou da relação como algo muito revolucionário, né? NÃÃÃÃO, cara! Minha tia loira é revolucionária por ser casada com um negro? Não. Ela é um ser humano normal, pelo amor de Deus! Cor da pele é uma característica genética assim como altura, cor dos olhos e saber dobrar a língua ou não. Você vai discriminar alguém pela cor da pele? Discrimina alguém que tem o lóbulo das orelhas preso também. Não faz sentido discriminar alguém por causa do lóbulo das orelhas? É, pela cor da pele também não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário