quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Welcome back, my dear strange: rock'n'roll!!

E lá me sinto eu como uma garotinha desamparada de novo...

Relaxem, dessa vez não tem nada a ver com depressão. Deve ser a TPM. Ou as músicas que eu ando escutando. Acho que já comentei aqui que me viciei recentemente em The Pretty Reckless. O visual dos clipes é totalmente gótico, o ar das músicas é sombrio e, apesar de eu já ter passado da minha fase gótica há muito tempo, eu adoro a banda mesmo assim. Vejo a Taylor Momsen como uma Avril dark e mais revoltada que tem a voz da Courtney Love (quando a voz da Courtney é editada em estúdio) e a atitude da Joan Jett. Tá, foi uma PÉSSIMA descrição, mas é como eu a vejo. E, como a Taylor é exatamente 5 meses mais nova que eu - ela nasceu em 26 de julho de 1993 - eu não posso deixar de ME ver um pouco nela.


O engraçado é que dificilmente eu me vejo como eu sou. Eu sou palhaça - o que não quer dizer "engraçada" -, política, não sou barraqueira, odeio confusão e geralmente levo desaforo pra casa (mehor desaforo que um olho roxo). Sem trocadilhos com a minha diabetes, eu sou um doce. Sei lá, acho que poucas pessoas diriam o contrário de mim nesse aspecto. Se o seja você mesmo se aplica ao vestuário, eu deveria andar por aí vestida como a Katy Perry em "California Gurls". Mas eu ultimamente tenho sentido falta das unhas pretas, do lápis de olho e das baby-looks de banda (OMG, eu não tenho mais NENHUMA! Minhas 3 do Nirvana ficaram apertadas, a do Guns tá manchada de água sanitária e as da Avril e do Blink eu não faço ideia de que fim levaram...). Enfim. Sinto falta do rock'n'roll na minha vida.

Nunca tive ATITUDES rock'n'roll - a não ser, talvez, xingar ex-namorados com todo o meu ódio. Mas quando eu me vestia com aquelas roupas e acessórios, eu me sentia "poderosa" (e bote 20 aspas aí). É aquela coisa meio "você pode ser o que quiser". O rock sempre foi a música dos excluídos e, pra uma garotinha feia de 11 anos, o rock era tudo o que eu queria ser - excluída com estilo. Mas e hoje, com quase 18 anos, bonita, com a auto-estima no lugar e tudo o mais, por que sinto tanta falta do rock? Necessidade de mostrar meu lado agressivo para que as pessoas parem de me sacanear? Talvez, faz sentido. Mas eu não preciso aumentar a dose de preto no meu visual para que as pessoas parem de me sacanear. Talvez sejam as músicas que estou escutando e a voz da Taylor Momsen cantando as coisas que eu sinto. Talvez sejam as aulas de violão, que fazem com que eu me conecte mais à música - passei as duas últimas horas tocando The Pretty Reckless... Não, mentira, passei a última hora vendo "O Bem Amado" (2a minissérie que eu assisto na vida...). Eu passei então uma hora só tocando violão, e minha garganta está doendo de tanto forçar minha voz pra ficar igual à da Taylor. Não ficou, mas decobri que sei cantar razoavelmente bem com uma voz grossa - o meu problema foi que a vida toda cantei em falsete, então achava que era a pior pessoa do mundo cantando.

Ok, whatever. Sei lá por qual motivo você voltou, mas bem vindo de volta, dear rock'n'roll =D

3 comentários:

  1. Simplesmente taylor descreve tudo
    foda *--*

    ResponderExcluir
  2. Tô muito afim de ouvir a banda dela, mas estou com um pouco de preguiça de procurar... rsrsrsrs
    Bom, mas em relação ao rock te entendo perfeitamente! Desde que me entendo por gente o rock me acalma, quanto mais barulho fizer melhor! Sabe aquela energia, aquele pulsar único? Pronto é isso que o rock me trás e deve ser exatamente isso que você esteja sentindo falta, não deve ter nada a ver com rebeldia, é apenas questão de (bom) gosto musical!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acabei achando seu blog procurando por coisas sobre The Pretty Reckless, já que eu amo essa banda... e descubro que a dona desse blog que eu mal comecei a ler e já gostei é diabética. Isso me tocou, por que sou diabética também e, apesar de já ter descobrido a quase dois anos, ainda passo por uma situação difícil em relação a doença, não sei como lidar com ela. Enfim, gostei do seu blog, vou tirar um tempo do meu dia para ler as outras postagens.

    ResponderExcluir