quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Loser?


Ontem eu tava vendo "A fantástica fábrica de chocolate" no SBT e comecei a achar que aquilo era quase um "Jogos Mortais" para crianças. Tem toda aquela coisa da "eliminação" de cada um até só sobrar o melhor. E aí eu comecei a pensar mais e vi que quase tudo na vida é assim. Semana que vem volta o "Big Brother" - e por mais que eu deteeeeste admitir, eu vejo, vibro e sempre tenho os meus favoritos, que nunca ganham - e voltam as eliminações. Quem vai ganhar? O mais forte psicologicamente, o mais sincero, o mais bonito, o mais simpático, o mais inteligente...? Ninguém sabe. Mas o fato é que pra cada situação/lugar diferente, um tipo diferente vai sobreviver por último.

Em "A fantástica fábrica de chocolate" o Charlie restou porque não era guloso, nem arrogante, nem competitivo, nem mimado, nem desobediente. Em "Jogos Mortais", sobra quem tem mais sangue frio. Num vestibular, passa quem está melhor preparado. No "Big Brother", quem cair no gosto popular. Logo, como dá pra perceber, não tem como ser um loser total ou uma super vencedora em todas as áreas da vida. Como não ser uma loser? Ver quais são suas qualidades e ver onde você será o máximo com elas ;)

Um comentário:

  1. ótimo ponto de vista, mais uma vez.
    o charlie ganhou porque era bonzinho. mas nós sabemos que ninguem é inteiramente bom, infelizmente ahahhaa
    temos que aprender a diminuir nossos defeitos e explorar as qualidades.
    Aaaaaah, e falando em qualidades...parabéns!voce é uma escritora publicada! voce merece, Ju ♥

    beeeeijo linda

    ResponderExcluir