domingo, 18 de julho de 2010

Coisas esdrúxulas - A copa

Na verdade, isso era pra ser um vídeo - eu queria ficar famosa pra conhecer o Felipe Neto e ele perceber que nós fomos feitos um pro outro rsrsrsrsrsrs. Mas eu sou uma anta tecnológica e não descobri como eu passo vídeos da máquina fotográfica para o computador. Sim, eu deixo você rir da minha cara por isso. Enfim. Eu queria fazer uma série de vídeos sobre coisas esdrúxulas, mas vou fazer uma série de posts sobre isso. Ou só um, porque até agora só tive ideia pra fazer o da copa.

Eu sou uma menina que não entende nada de futebol, eu não gosto de futebol, eu acho deplorável o fato de o Brasil ser conhecido basicamente apenas pelo futebol. Aliás, eu fico me perguntando se a gente só liga pra futebol porque estamos no Brasil. Será que se a gente estivesse na Nova Zelândia estaríamos colocando as crianças na escolinha de snowboard? Se a gente estivesse na Rússia todo mundo estaria dançando balé? (Meu amigo Lucas Campbell que SEEEMPRE falava isso) Voltando... Eu não gosto de ver 22 caras durante 90 minutos correndo atrás de um objeto redondo de couro. Mas sei lá por que razão do destino decidi ver essa copa. O engraçado foi que o futebol ficou completamente em segundo plano! E tudo o que se destacou foi MUITO esdrúxulo.

1o - O polvo adivinhador - preciso falar mais alguma coisa? O melhor foram os jornalistas tentando explicar como o animal previa o resultado dos jogos: "Os polvos são animais muito inteligentes. Sua inteligência pode ser comparada com a de um golfinho ou com a de uma criança de dois anos". É, falando assim a gente parte do pressuposto que todos os golfinhos e crianças de dois anos adivinham o futuro.

2o - Mick Jagger - Antigamente tínhamos gatos pretos. O número 13. Passar por baixo da escada. Hoje temos o Mick Jagger, que conseguiu a façanha de torcer para todos os times que perderam. E a gente tem a enorme sorte de ele ter um filho brasileiro. Ou seja: enquanto Mick Jagger estiver vivo e visitando os estádios, o Brasil não ganha a copa.

3o - A maldição da Jabulaaaani - Além do Mick Jagger, tivemos outro elemento azarento na copa: a Jabulaaaani. Os jogadores usaram a velha frase de Homer Simpson "A culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser" e colocaram na pobre da bola. Ah, e se vocês não viram o vídeo abaixo, vejam!
http://www.youtube.com/watch?v=mhx0v1XAMTQ&feature=fvhl

4o - Cala a Boca, Galvão! - A gente viu que o brasileiro não tem muita coisa pra fazer e fica o dia todo no twitter. E vimos também que na semana do dia 23 de junho não aconteceu mais nada interessante, porque pra isso chegar à capa da "Veja"...

5o - Faz frio na África! - Foi a grande descoberta da copa. Quando os repórteres falavam uns com os outros e um perguntava: "E aí, fulano, como vai aí na África?", a pessoa respondia: "Nossa, tá MUITO frio aqui". Tá, nas primeiras vezes foi legal, descobrimos que na África faz frio e talz. Mas depois de UM MÊS escutando "É, tá muito frio aqui"... NÃO! PÁRA!

É, acho que é isso. Alguém lembra de mais algum fato esdrúxulo da copa?

3 comentários:

  1. Também achei o máximo descobrir que faz frio na África!!!! hahahaha
    E esta bendita Jabulani, cara?!?! Eu demorei séculos pra entender que eles se referiam à bola! rsrsrs

    Bom, se quiser depois eu te ensino essa coisa tãããão difícil, complexa e impossível q é colocar um vídeo da câmera no pc, ok?! hahahaha

    Beeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu achei que eu era a única retardada que tinha demorado a descobrir o que era a Jabulani!!

    Tudo bem, pode me ensinar depois... Minhas primas querem fazer um cover da GaGa e botar no youtube então eu que vou ter que fazer isso --'

    Beijos

    ResponderExcluir