sexta-feira, 9 de julho de 2010

Happy Birthday, Courtney Love!

Só lembrei que hoje é aniversário de uma das minhas divas há uma hora atrás... Eu sei, que fã medíocre eu sou. Mas o importante é que eu lembrei!

Eu não sei porque eu gosto da Courtney. Talvez seja a atitude blasé dela em relação ao mundo. Talvez seja a voz grave que parece que sai rasgando a garganta dela. Talvez sejam as letras dela. Talvez seja o fato de ela ter sido esposa do Kurt Cobain. Talvez seja porque ela tenha uma atitude pura de rock'n'roll. Tá, não acho que ficar bêbada, drogada e arrumando confusão em tudo quanto é canto seja algo legal. Mas eu ignoro as coisas ruins dela e vejo o que de bom ela pode me trazer. E escutar suas músicas e ler o seu mangá foram coisas que me trouxeram várias epifanias. Sei lá, quando eu tô mal eu escuto uma música dela e digo pra mim mesma: seja forte que nem ela. E funciona. Pode parecer meio idiota, mas quem nunca é idiota?

Frases de músicas da Courtney:

"Am I gonna lose, baby
If I tell the truth?
Wouldn't it be uncool
If I could write other love song?
[...] Baby you're a freak show just like me
Baby we all born ugly
I wanna be uncool
I wanna be uncool
I gotta write other love song"

"I can believe that I can be happy
Someone will come again
I can be happy
Oh stop your cryin'
You can be happy"

"Someday you will ache like I ache"

"You should learn when to go
You should learn how to say no!
Might last a dat, yeah
Might last forever
And they get what they want
And they never want it again
Go on take everything
Take everything
Take everything
Take everything
TAKE EVERYTHING!"

Tem mais, mas minha mente não tá pensando direito hoje... Depois, se eu tiver paciência, adiciono mais.
Enfim. Feliz aniversário, Courtney. Que você ainda encha o saco de muita gente por muitos anos =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário