sábado, 17 de julho de 2010

Se minha vida fosse um filme - parte 1: os principais coadjuvantes

Eu amo ver filmes e amo pensar coisas aparentemente inúteis, porque a futilidade sempre (ou na maioria das vezes) me leva a pensamentos profundos. Juntando as duas coisas, comecei a imaginar uma coisa que quase todo mundo já fez na vida e, se não fez, deveria fazer, porque é muito divertido. O que eu pensei? "Se minha vida fosse um filme, como seria?" Um filme é dividido em vááárias partes, então, para não fazer um post quilométrico, decidi dividir em algumas partes (talvez essa série de posts "Se minha vida fosse um filme" vire uma espécie de saga "Jogos Mortais" e, quando vocês acham que terminou, vem mais um).

No meu primeiro texto sobre a minha vida e os filmes, quero falar sobre os coadjuvantes. Eles podem ser superengraçados, chatos, fofos, irritantes e tudo isso ao mesmo tempo. Mas eu queria falar mesmo sobre aqueles personagens divertidos que fazem o filme valer a pena. Sabe aqueles carinhas que tiram toda a graça do personagem principal, ou melhor, que dão graça ao filme? Eu AMO eles. É muito difícil eu gostar do principal, mas amo os coadjuvantes.

Depois de ler a lista abaixo, pense se você também não gosta mais dos secundários:

*Burro (Shrek)
*B.O.B. (Monstros Vs. Alienígenas)
*Luna Lovegood (Harry Potter)
*Kronk (A nova onda do imperador)
*Cosmo (Os padrinhos mágicos - tá, eu sei que não é filme, mas eu não resisti...)
*O esquilinho do "Deu a louca na Chapeuzinho"
*Dory (Procurando Nemo)
*Mike (Monstros S.A.)

 Tem mais, mas minha memória, que é igual à da peixinha azul da foto ao lado, não me permite lembrar mais...

Enfim. Eu amo os meus amigos - coadjuvantes na minha vida, lógico - que fazem com que minha existência seja mais divertida. Sei lá se, assim como nos filmes, gosto mais deles do que do personagem principal - eu. Mas de uma coisa eu não tenho dúvida: sem eles, meu filme seria muito mais difícil de gostar.Todo longa (e curta também) precisa de um carinha engraçado, seja drama, terror ou ficção. Sem comédia a coisa não anda.

Ps: Meus coadjuvantes engraçados

*Bella
*Line (no fim das férias eu vou fazer um post só sobre minha prima-quase-irmã)
*John
*Marco
*Igor
*Pri (da faculdade)

Obrigado por botarem um sorriso no meu rosto, intencionalmente ou não. Como diria Kelly Clarkson, "My life would suck without you".

Ps2 (post scriptum, não Playstation): se você é um coadjuvante da minha vida e não tá aqui, relaxa: esse foi pros mais engraçados. Depois vem os outros tipo de coadjuvantes, ok?

3 comentários:

  1. Gostei bastante do texo,bemm criativo sobre os coadjuvantes da vida e talz!!bemm legal seu blog!!..bjinsss

    ResponderExcluir
  2. Ahn, valeu!! Também gostei bastante do seu blog, principalmente do layout!! Passa sempre aqui, que eu vou passar sempre no seu, tá?

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Hahaha! Muito bom :) Eu AMO os coadjuvantes!
    Eles são perfeitos né? Até nos seriados, eles são os que mais cativam o público!
    Boa semana...
    Xoxo

    http://narradorapersonagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir