quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Oh happy day


Ontem foi um dia superfeliz, tirando a parte em que eu me matei de estudar. Me refiro às horas que passei conversando com a Tüppÿ, a menina mais fofa do universo (não, não é exagero...). Ela é a outra única pessoa que faz Bacharelado Bilíngue aqui, está sempre com roupas vintage, tem um cabelo ruivo que todo mundo acha que é natural, de tão bem que fica nela (mas shhh, não conta pra ninguém que ela pinta as madeixas!) e é suuuper engraçada.

Há um tempo atrás, eu tinha pedido para ela criar um apelido legal pra mim, porque todos aqui têm alguma alcunha genial e as pessoas só me chamam de Ju (apelido mega divertido, hein...). Ela pensou, pensou, pensou e o máximo que conseguimos foi "Ju-sem-apelido".

Pois bem. Devido a uma longa história que nem é tão longa mas que eu tô com preguiça de contar aqui, eu chamo ela de pai, logo, ela me chama de filha. Quando vai me chamar pelo meu nome, no entanto, ela sempre se confunde e me chama de Fernanda, porque acha, por algum motivo, que eu tenho cara de Fernanda. A Paula, outra amiga nossa que estava lá no momento, concordou e disse que ia me chamar de Ferds (ou isso foi a Tüppÿ mesmo, não lembro...).

Alguns minutos depois, entramos numa loja que vendia marshmallows e doces Wonka, porque a Paula estava com vontade de comer UM marshmallow. Só que ela acabou se empolgando e comprou coisinhas para mim e para a Tüppÿ também. Escolhi aquelas balinhas de amora, que a Paula cismou que eram morangos: "Pega um moranguinho" "Pega mais um moranguinho" "Essa é a sua última chance de pegar um moranguinho". E aí ela decidiu que ia me chamar de moranguinho.

Mesmo sem querer, elas criaram o nome do meu heterônimo feliz: Ferds Moranguinho. Eu sei, é ridículo, mas é tão feliz... Para começar a diferenciar mais os meus heterônimos nos posts, começarei a assinar os textos com a parte de mim responsável por cada pensamento.

By Ferds Moranguinho

8 comentários:

  1. ah, que fofo! hahahhaha
    Eu sempre adorei colocar apelidos nas pessoas e eu acho que eu tenho dom para isso. Já coloquei goiabinha, cabelinho, ervilha... E o pior que sempre pega e eles são chamados assim até hoje. ^^
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Haha apelidos são tão legais *-*

    ResponderExcluir
  3. Ju, coloquei um link de um post seu no meu blog.
    Depois dá uma olhada...
    narradorapersonagem.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que legaal!
    Minha prima também te segui! Kaaty!
    Apelidos são legais, tb adoooro!
    =D

    Beijos Ferds Moranguinho

    ResponderExcluir
  5. Espero que o meu apelido pegue, eu gostei bastante rsrsrs

    Ah, Autora! Que fofa! Adoro as menções honrosas no seu blog!! :D

    Eu vi que a sua prima me segue, Karine! Acho até que foi no link dela que te achei...

    Beijos povo!

    ResponderExcluir
  6. AAAAHHHHH, QUE LINDO, QUE FOFA VOCÊ! >.<
    Também achei um dia muito feliz, glorioso e saltitante *-*

    ResponderExcluir
  7. OMG, é a história da "Mini-Me" e do "Grilo Falante" all over again... hahahaha
    Vc procura um nome legal pra cada personalidade que assume... eu fui tão sem graça e usei nomes já existentes... mas eu gosto das minhas personalidades e dos nomes que eles assumiram, tem a ver.
    To com saudade de deixar esses "personagens" tomar conta de mim, acho q eles me libertavam... não sei, mas quando eu penso "naquela época", penso em uma mente mais livre de mim, dá uma certa nostalgia... aaanyway haha
    (Agora q eu parei pra perceber como tá a organização do blog... adorei os títulos na coluna aqui do lado -> rs)

    ResponderExcluir
  8. Own, brigada, pai!! Por isso que sou sua filha, somos extremamente fofas rsrsrsrsrs

    Sim, Carol!! Lembrei muito de você e da mini-me dançando "Beber, Cair e Levantar"!! E seus nomes, apesar de já existentes, também são super legais e encaixam direitinho nas personalidades. Ah, e aguarde um texto falando mais sobre isso. Só não consigo postar esse texto aqui agora por causa da incompatibilidade desse Windows antigo do lerdo PC do meu pai (o meu pai biológico, não o meu pai cultural - a Tüppÿ). Enfim. Reassuma essas personalidades, fuja de você mesma e seja feliz =D

    E obrigada pelo elogio dos títulos da coluna *__*

    Beijos povo!

    ResponderExcluir