terça-feira, 14 de setembro de 2010

GTA - Caxias Freguesia

"Impossível conhecê-lo e não o temer.
Cuidado: o demônio verde está atrás de você!"


Se você não mora em Jacarepaguá e não conhece o ônibus Caxias-Freguesia, acho que você tem sorte. Imagine um transporte o mais amedrontador possível, com os motoristas mais sanguinários que existem sobre a face da Terra. É uma verdadeira montanha russa no asfalto.

Conversando com a Bella um dia, falei com ela que achava que os motoristas do "demônio verde" - sim, algumas pessoas relamente chamam ele assim - seriam excelentes jogadores de GTA. Ou melhor, que os jogadores de GTA de hoje serão os motoristas do Caxias de amanhã. Para ser sincera, eu nunca joguei GTA, mas sei que é algo mais ou menos "matar/roubar/espancar/atropelar" e coisas do gênero. Aí ontem, numa aula de jogos (sim, eu faço Letras e não, não temos aulas de jogos em Letras. É que a Bella faz Design e me levou para ver a apresentação de uma amiga dela. Nessa apresentação, os alunos tinham que propor ideias de jogos), depois de ver uma menina que teve a ideia de fazer um jogo para celular no qual o seu bonequinho tinha que chegar ao seu destino final escapando de obstáculos que vemos na rua (cocô de cachorro, mendigos, assaltantes e coisas do gênero) e depois que a Bella disse que há um ano atrás um garoto fez um jogo que era uma corrida de ônibus, imaginei como seria um GTA do Caxias - esse período ficou ENORME, mas eu tô com muita preguiça de reescrever ele, então façam uma forcinha para entender :P

Enfim. Vamos ao jogo.

Quanto mais pessoas você atropelar, mais pontos você ganha. Idosos, gestantes, alunos de escola pública e deficientes físicos valem mais, assim como qualquer pedestre que esteja na calçada. Aqueles vendedores de bala no ônibus recuperam sua life: atropele-os que voa Tribala, amendoim e Trident pra tudo quanto é canto e, comendo isso, sua barra de vida aumenta. Atropelando os fiscais de ônibus, você ganha tempo. Ah, o tempo! Corra o máximo que puder (JAMAIS chegue ao limite de 60km/h; é de 100 pra cima!), e quanto mais passageiros você derrubar, melhor. Aliás, quanto mais cheio estiver seu ônibus, melhor também. Quanto mais longe do ponto você parar, mais pontos. Assim que o passageiro entrar, arranque com tudo; depois freie com tudo. Fechadas em carros são altamente recomendáveis também!

E aí: quem tem um parente na Sony ou na Nintendo para comprar essa minha ideia? HUM?

Um comentário: