terça-feira, 28 de setembro de 2010

Top 5 - as melhores covers que já escutei

Esse é aparentemente mais um post inútil, mas eu amo listas e tô meio sem tempo para fazer altos textos elaborados - então juntei a fome com a vontade de comer.

5 - All my loving (Across The Universe Soundtrack)
Original: Beatles
Por que é melhor? A começar que eu não endeuso os Beatles. Depois que a cover ficou muito mais sensível, fofa e emocionante que a original.

4 - 20 e poucos anos (Raimundos)
Original: Fábio Júnior
Por que é melhor? Bem, eu sou uma adolescente de 17 anos, então dificilmente acharei Fábio Júnior melhor que Raimundos =D

3 - Knockin' on Heaven's door (Guns n' Roses)
Original: Bob Dylan
Por que é melhor? Fala sério, ninguém nem sabe que a música é do Bob Dylan!! Todo mundo acha que é do Guns, ou pior, da Avril Lavigne!!

2 - It's all over now, Baby Blue (Hole)
Original: Bob Dylan
Por que é melhor? Porque é mais animada, mais pop e a voz da Courtney Love deu uma boa melhorada na música.

1 - Forever Young (Cash Cash)
Original: Alphaville
Por que é melhor? Porque é mais dançante e feliz!! Eles mudaram a letra e adaptaram um clássico dos anos 80 aos dias de hoje com perfeição.
E a frase "Maybe we can change our lives tonight" ficou PER-FEI-TA no contexto!!

Mandem-me suas opiniões de covers bem feitas!!

3 comentários:

  1. Eu acredito seriamente que todos os covers que fizeram do Bob Dylan são melhores que as músicas originais. Isso se deve ao fato de poucas pessoas conseguirem cantar pior que ele xD (sem ofensas, Bob, eu te adoro e suas letras são o máximo, mas você recita as músicas e tem voz de taquara-rachada)

    ResponderExcluir
  2. hahahaha adorei o comentário de cima!!!!
    Não imaginava q vc fosse colocar All My Loving nessa lista! Cara, eu gosto de um monte de músicas dos Beatles, mas gosto principalmente das versões desse filme! Primeiro pq adoro o carinha principal lá, ele é bonitinho e tem uma voz deliciosa, e também pelo jeito sensível que eles deram às músicas... fica muito mais real a gente ouví-las com aquele contexto do filme.

    E já te falei sobre essa do Cash Cash né... ficou uma boa música, mas a gente não pode descartar a original pq tb é MUITO boa!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, pai!! Seu comentário foi super verdadeiro! Até hoje só vi uma cover do Bob Dylan que preferi a original, que foi a versão de "Blowin in the wind" que é cantada no "Forrest Gump" pela Jenny (quando ela está nua cantando num bar). Acho que o Bob passou mais emoção que ela. Mas sim, a voz dele é horrível e provavelmente nós cantamos melhor que ele (e olha que num aniversário da Carol o Karaokê me deu nota 38 em "Marylou". Você lembra disso, né Carol?)

    Ahn, nem precisa tanto do contexto pra escutar o bonitinho da voz deliciosa: eu tinha essa música no meu mp3 e me derretia mesmo sem o contexto do filme.

    E a música do Cash Cash... AMO DEMAIS a versão original, mas acho que essa versão 2010 ficou melhor que a original. Confesso, no entanto, que tive muita dificuldade para decidir qual era a melhor na minha opinião.

    Beijoss

    ResponderExcluir