sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O maior vilão da Disney


Não sei se vocês sabem disso, mas a Malévola, de "Bela Adormecida", é considerada a maior vilã da Disney. Conversando com um amigo meu que joga Kingdom Hearts (um jogo que mistura Final Fantasy e Disney, no qual a Malévola/Maleficent é a maior vilã), vi que essa bruxa/dragão não é nem de longe a mais malvada que existe. Como esse meu amigo disse: "Ela ficou irritada porque não foi chamada pro batizado e decidiu lançar uma maldição na Aurora." Nem matou ela na hora! Precisou esperar dezesseis anos para que a maldição fizesse efeito e, mesmo assim, uma fadinha gordinha e baixinha vestida de azul - a Primavera - conseguiu quebrar o encanto. E ela é a pior vilã da Disney?

Vamos ver outros vilões:

* A madrasta da Branca de Neve - Cara, ela pede pro caçador matar sua enteada e trazer o coração numa caixa! Só isso já é muito mais punk do que atrair uma menina e furar o deco dela numa roca (WTF??)





* A madrasta de Cinderela - Ela escraviza sua enteada e a proíbe de fazer tudo. Humilha-a, despreza-a, faz um verdadeiro estrago psicológico na jovem. E hoje em dia sabemos que os piores estragos são os psicológicos...

* Kuzco - Ok, o Kuzco não é bem considerado um vilão, mas ele tem todas as características: é prepotente, arrogante, egoísta e egocêntrico. E tem uma cena em que ele chuta um velhinho do seu palácio porque este "corta sua onda". A Malévola chutou um velhinho escadaria abaixo? Hm, acho que não... Sem contar que ele é muito mau com o pobre Pacha.

* Frollo - isso vocês vão ter que me dizer, porque eu não lembro do "Corcunda de Notre Dame". Mas, pelo que ouvi até agora, ele foi o pior vilão meeeesmo.

* Cruella - Querer matar 101 dálmatas pra fazer casaco de pele é uma "p. falta de sacanagem". Maldade das grandes.

Assumo que não vi muitos filmes da Disney - eu só via mesmo "A Bela Adormecida", porque era um dos poucos que eu tinha a fita. Adoraria incluir aqui o Hopper ("Vida de Inseto"), mas preferi me restringir aos desenhos. Enfim. Me digam mais maldades de outros vilões - porque a Malévola NÃO É  a pior de todas. Sem dúvida é a mais estilosa, a com mais "cara de vilã". Mas a mais malvada... definitivamente não!

5 comentários:

  1. Hahaha, eu não sei o que seria das histórias sem os vilões!
    Faz um tempo que não visito o blog, desculpe, mas ultimamente meu tempo esteve bem escasso :(
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. você tem super razão! E gostaria de acrescentar o capitão gancho! tinha(ainda tenho, shhh)muito medo dele! e olhando agora sua foto aí de cima, reparei que tem muito mais vilãos mulheres do que homens!!! qual é o preconceito?? =P

    ResponderExcluir
  3. Mulheres são mais controladoras e filhas da mãe. Isso é divertido!! Fala sério, as vilãs são muito mais divertidas rsrsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie meu nome é Elaine, sou de Curitiba e eu queroo muuito , fervorosamente esse papael de parede , se tu pude me manda *-*.
    Esse é o blog mais tesão que ja vi!!!!

    meu email é nane.mota@hotmail.com
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente!A Maleficent não é nem de longe a mais malvada!
    Você citou o Frolo, sem dúvida eu acho ele o pior vilão de todos!

    ResponderExcluir