quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mais epifanias...

Ontem, ao voltar da faculdade, num momento epifânico no ônibus, descobri que tinha cansado de esperar por um namorado. Falei "que se dane" e o amor que venha me encontrar (e isso não foi da boca pra fora; o que é da boca pra fora não é epifania). Maomé cansou de procurar a montanha; a montanha que vá até Maomé =D

Enfim. Depois, antes de dormir, às 18 horas (sim, fui dormir ontem às 18h), comecei a pensar que talvez o que me falta não seja um companheiro, mas uma paixão. E não necessariamente por uma pessoa, mas por alguma coisa. Beleza, eu amo escrever, mas não é uma paixão que me complete tanto. Meus livros me completam, mas não tenho tido tempo de ler o que eu quero, só o que as minhas 5 matérias de literatura me mandam. Eu não preciso de somebody to love; eu preciso de something to love. Como Constantin Guys diz e Baudelaire transcreve em "Sobre a modernidade", "Amo apaixonadamente a paixão". É o que me falta. E agora me pergunto: pelo que vou me apaixonar?

Ah, isso é um ponto interessante que eu acho que nunca comentei aqui: eu tenho o "poder" de escolher por quem vou me apaixonar. Depois que eu me condiciono a gostar daquela pessoa, no entanto, não consigo impedir o sentimento. Enfim. Pensei em me apaixonar cada vez mais pelo estudo, mas tenho medo de virar uma Ph.D. (e insira uma vogal em cada ponto, se é que vocês me entendem) sem vida social, que só pensa em estudar. Mas pode funcionar por enquanto.

Então, a apaixonada por estudos aqui precisa ir ler um texto de 40 páginas.

PS nada a ver: eu tenho que tirar do meu mp3 duas músicas que me fazem passar vergonha... Uma é o áudio do vídeo Vovó cantando Justin Bieber, que é simplesmente hilário e eu sempre começo a rir muito alto a cada vez que eu escuto essa música (o que geralmente ocorre no ônibus). A outra é "Stereolove". Sim, é uma música normal, mas eu quase não consigo me segurar quando escuto aquele ritmozinho contagiante: me dá muita vontade de dançar!! O problema é que eu não sei dançar...

5 comentários:

  1. Olha... acho que alguma vez na vida eu já devo ter escrito algo mto parecido com isso.... Quando eu queria ler coisas avulsas e minhas cinco matérias de literatura da faculdade tb não permitiam... rsrsrs

    E se apaixonar é realmente um motor para nossa vida... Resta-nos escolher (e deixar) q a paixão aconteça... E isso pelo visto vc já fez.

    Boa sorte então!

    ResponderExcluir
  2. Oláaa Juliana!
    Ahhh que legal... é muito bom ver que não sou a única que acompanha meu blog rsrs(pq entro toda hora na esperança de achar um comentarioziinho, já que fiz o blog a semanas! )
    Mas fico muito feliz de compartilhar minhas opiniões e conseguir fazer com que as pessoas as compriendam (de uma certa forma).
    Estou impressionada simplismente pelo fato de achar que nunca levei jeito para escrita e que não sei me expressar de forma clara através dela mas posso estar equivocada née.. (talvez, quem sabe)
    Maaas não é que seu post tem a ver com o meu menina!rsrs
    Como eu disse por lá... a vida não acaba ou da um pause quando se está sozinha! Tire esse tempo pra aproveitar suas amizades, curtir seus amigos e momentos, se ligar na sua vida profissional e (não sei se acredita mas..) peça a Deus para que te dê alguém certo, no momento certo! Se realmente se esforçar e entender vai perceber que estar solteira não é tão ruim assim!
    É isso flor! Muito obrigada, e continue acompanhando meu Complexo K! =D
    Seguindo, seguindo, SEGUINDO você!
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Ah Elem, que legal!! Vc fez Letras também? Se sim, onde?

    Vou continuar acompanhando seu blog sim, Karine! Continue acompanhando o meu também!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho sua conclusão extremamente digna e a encorajo 8D
    Seu PS me lembrou a traumatizante história que eu contei pra você e pro Fefo, de quando eu fiquei presa na faixa amarela *olhar melancólico em direção ao horizonte*

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHA

    Desculpe, pai! Não consegui me segurar!!

    ResponderExcluir