quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cupcakes e desejos


Ontem foi o aniversário da Carol S., assídua frequentadora do blog e minha melhor amiga desde que eu tinha 6 anos de idade. Para comemorar, fomos comer um cupcake no Shopping da Gávea, que é bem perto da faculdade e poderíamos voltar correndo pras nossas aulas depois.

Eu já tinha sido avisada que os cupcakes eram mais bonitos do que gostosos, mas precisava comer mesmo assim. Escolhi o com confetes (foto ao lado) e a Carol escolheu um que eu acho que não está na imagem... Enfim. Primeiramente, esse troço é muito difícil de comer. É quase um Big Tasty. É enorme, você não sabe por onde começa, tem medo de derrubar a cobertura toda no chão... E o gosto, apesar de ser bom, não é melhor do que o aspecto visual - além disso, depois de um tempo você acaba ficando enjoada com tanto doce. Enfim. Essa introdução toda foi para contextualizar uma reflexão que eu tive ontem e que o comentário da Autora no meu texto "Amor de Salvação, Amor de Perdição e Heathcliff" complementa: às vezes, desejar é melhor que conseguir.

Eu queria taaaaaanto o cupcake, superestimei tanto ele que, quando comi, ele ficou bem abaixo das minhas expectativas. Quando eu vi o filme "Up - Altas Aventuras", idem. Todo mundo falava: "CARACA, ESSE FILME É MUUUITO BOM!!" Eu esperava a oitava maravilha do novo mundo. Sem dúvida nenhuma, é um bom filme; mas não era bem o que eu esperava. Por outro lado, quando eu vi "Monstros Vs. Alienígenas", não esperava NADA do filme e só vi mesmo porque não tinha mais nada pra fazer. Me surpreendi e hoje é o um dos meus filmes preferidos.

Parando para refletir, acho que às vezes é melhor deixar uns sonhos só no âmbito dos sonhos mesmo. Mesmo que aquilo aconteça só na sua cabeça, é real pra você (essa é uma frase do Dumbledore no 7o livro do Harry Potter). Se você quer realizar algo, evite idealizar, porque a decepção quando aquilo se tornar realidade pode ser grande. Eu sei que falar e dar conselhos é muito mais fácil que fazer, por em prática (ainda mais para pessoas ansiosas e fantasiosas como eu =D), mas tentar não custa nada. Não vou desistir dos meus sonhos, mas vou tentar parar de idealizar tanto.

3 comentários:

  1. "Às vezes, desejar é melhor que conseguir". Concordo. Nossa, tô me sentindo por ter sido citada no seu post haha E sim, já tive essa experiência com o cupcake!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Super concordo com você, juliana. Também já aconteceu várias vezes comigo de falarem muuito bem de um filme e eu me decepcionar ao vê-lo. Como por exemplo Bastardos Inglórios. Então agora eu tbm adoto essa atidude e não idealizar muito as coisas. quando vou pra uma festa não fico esperando que ela seja a melhooor festa de todas. Digo pra mim mesma que o importante é estar com as pessoas que eu gosto (e boa música, é claro). e preciso admitir que a vida sem idealizações é mais fácil, menos sofrida. Mas às vezes acho que a vida de altas expectativas é muito mais emocionante e real.... enfim... gostei das reflexões ;)

    ResponderExcluir
  3. Hahaha é uma honra ter você aqui, Autora. Aliás, senti sua falta! Seja bem-vinda de volta!

    Ah, Gabi, que bom que você falou de "Bastardos Inglórios". Agora eu vou ver achando que é ruim e vou gostar rsrsrsrs

    "Mas às vezes acho que a vida de altas expectativas é muito mais emocionante"
    Nossa, concordo muito! A questão é saber dosar as altas expectativas com as baixas.

    Beijoss

    ResponderExcluir