terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Goodbye, Chics!

Eu definitivamente não nasci pra ser chique.
Não me levem a mal. Eu sou educada e sei me portar bem em lugares chiques. O fato é que eu simplesmente não gosto!

Essa semana, uma amiga minha foi com os amigos ao bar do Copacabana Palace. Óbvio que fiquei super animada por ela, óbvio que ela ficou super animada, óbvio que eu adoraria ir ao Copacabana Palace. Mesmo! Afinal, quem não gostaria? Fala sério, os melhores artistas e as pessoas mais famosas do mundo se hospedam lá. Sim, eu adoraria ir.

Até brinquei com a minha amiga. Disse que os amigos dela a levavam pro Copacabana Palace e que eu levava os meus amigos para fazer compras na Taquara (uma “mini-Madureira”). Tempo depois, refletindo sobre o que eu disse, lembrei de uma entrevista com a (divaaaaaaa!) Regina Casé. Ela disse que mora na Zona Sul do Rio e que estaria mentindo se dissesse que era pobre. “Eu vou bater perna no Saara de manhã e à noite vou pra festas no Copacabana Palace. Agora me pergunta onde eu sou mais feliz. É lógico que no Saara!”. Faço minhas as palavras da mestre Regina.

Eu odeio salto alto, odeio ter que fazer chapinha, odeio comer mini croissants que não enchem a minha barriga, odeio dar dois beijinhos em pessoas que não quero dar dois beijinhos, odeio conversas pseudo-cults que geralmente se estabelecem nesses lugares (tipo pessoas discutindo sobre vinho e, sei lá, crises políticas na Letônia), etc etc etc. Mas adooooro ir andando pros meus antros de perdição (leia-se “lugar onde faço compras”) com meu All Star podrinho, adoro gastar menos de $ 5 com peças incríveis, adoro garimpar raridades e achados únicos (tipo meu “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, que só me custou 3,50, e a minha bolsa Colcci comprada por $ 1), adoro ir a churrascos e festinhas informais da minha família porque sei que vou comer pra caramba, adoro ficar em casa vendo filmes de animação com a minha mãe, adoro ficar mandando mensagens aleatórias para a Tüppÿ, adoro pegar ônibus (não, você não leu errado), etc etc etc. Até gosto de ir a lugares chiques – desde que não com frequência. Uma festa de 15 anos por ano tá bom. “E festa de 15 anos é chique onde?” Ah, sabe, todo mundo tá vestido meio “tapete vermelho do Oscar”, não dá pra negar, é chique – mesmo que no fim esteja todo mundo descabelado de tanto dançar funk, sem salto e bêbado. Aliás, coisinha que não entendo: por que toca funk numa festa onde tá todo mundo vestido pra dançar valsa? Tem o mesmo sentido que tocar Tchaikovsky num churrasco.

Aaanyway, eu vou terminando esse post porque são 2h25 da manhã e acabou de começar “O Poderoso Chefão” no Telecine Cult. Não, eu não vou dormir às 5h da manhã porque acabei de chegar da boate, mas porque vou ver o Marlon Brando como mafioso italiano até o sol raiar ;)

9 comentários:

  1. Concordo com o seu post, porque nos preocuparmos em ser chique, se podemos ser felizes com outras coisas, até pegando um buzão lotado? kkkkk' Mas me diga uma coisa onde você comprou a bolsa Colcci por $ 1 ?? kkk' Beijooos, sempre que puder estou por aqui. =D

    ResponderExcluir
  2. ahsuahshaushauhs

    Comprei num brechó de igreja na cidade da minha avó, Casimiro de Abreu. Brechó é muita questão de sorte mesmo, já vi muuuuuita coisa legal, mas tem que garimpar mesmo, porque tem muita tralha hahahahaha.

    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  3. odeio dar dois beijinhos em pessoas que não quero dar dois beijinhos, odeio conversas pseudo-cults +1

    Odeeeeeeeeeio também, muito e com todas minhas forças! rssrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA me diz como faz para ir nesse bar? HAHAHA
    não sou chique mas fiquei curiosa.
    Eu achava que só hóspedes entravam lá.
    Ah eu prefiro as coisas simples, eu não sou nerd nem cult...assisto e leio o que gosto e que me faz bem. Não tenho nenhuma vergonha disso.
    Até porque assim eu vejo quem combina mais para pertencer ao meu círculo de confiança #entrandonumafriafeelings
    Tipo gente que se acha 'inteligente' demais, acha que sabe tudo logo já ganha uns 29891 pontos negativos comigo.
    Não tenho tempo para esse povo kkk

    Quero o HP de 3 reais haha
    Lê Sussurro sim, muito bom! O meu tive que comprar mesmo 30 reais hahahahahaha
    bsus

    Estou seguindo :)

    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Eu sou feliz sendo chique, mesmo que a maior parte da minha vida estou fazendo coisas não chiques... (buzão, churrascos)...

    Ver todo mundo "no fim esteja todo mundo descabelado de tanto dançar funk, sem salto e bêbado" é que me deixa triste...

    Mas eu sou "freak"... fazer o que?! XD

    Estou seguindo!
    Beijuss;

    ResponderExcluir
  6. Oie Ju! tudo bem contigo? vi um texto seu na revista da atrevida e gostei muito! é um texto muito lindo e reflexivo. aí eu vi teu blog e vim visitar (fuçar ;D) e gostei muito *-*. já to te seguindo! se quiser visita meu blog tbm! o link é:
    www.poemasdamarii.blogspot.com
    se quiser segue tbm, blz? tchau (L

    ResponderExcluir
  7. Nana: é, eu tbm achava que só hóspedes podiam ir lá! E realmente não faço ideia de como fazer pra ir rsrs E obrigada por seguir :)

    Freak girl: AMEEEEEI seu blog! Recomendo pra quem quiser!!

    Mari: Seu blog é a coisa mais fofa EVER! Muito obrigada por visitar meu blog *___*

    Beijão, povo!

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse post, ele me descreveu (menos a parte do ônibus, detesto pq enjoo demais, rs). Comecei a ler seu blog ontem, e confesso que me apaixonei. Já favoritei e é um dos poucos blogs que curto tooodos os posts!
    Beijo pra você!!

    ResponderExcluir
  9. é isso aí,vc que é feliz!!!!vc é ´´gente igual a gente´´.pra que ficar preocupando com besteiras só para os outros terem uma boa impressao da gente?as pessoas gostam de pessoas normais,entende?beijos pra vc!muita sorte em sua vida(é de coraçao)...

    ResponderExcluir