sábado, 12 de fevereiro de 2011

Beautiful nightmare

Eu li em algum canto (acredito que em uma “Capricho” ou “Atrevida”) que os pesadelos são como uma “preparação” para a vida real. Tipo, se você morre de medo de aranha e sonha constantemente com os bichinhos, é para que você já saiba mais ou menos o que fazer caso encontre com um aracnídeo na vida real. Até aí, tudo bem, faz sentido. Mas e aqueles pesadelos bizarros onde a gente acorda super assustada e depois começa a rir, de tão trash que foi o pesadelo? Eu já cheguei a comentar aqui que sonhei que uma equidna me mordia. Quais são as chances de isso acontecer na vida real, se eu sou estudante de Letras (e não de biologia ou zootecnia) e se equidnas são bichos nativos da Austrália (quer dizer, eu acho que eles são da Austrália, afinal, todos os animais mais estranhos e fofinhos são provenientes de lá)? Um homem que conheço, mas que não vou dizer quem é para preservar a identidade, sonhou uma vez que estava sendo perseguido por um louva-a-deus gigante. Ele acordou desesperado e chorando, pedindo que sua mulher o abraçasse. Mas quais são as chances de ele encontrar um louva-a-deus gigante perambulando por aí? (Observação bizarra: estava eu lendo nessa semana o livro “Pesadelo em 3D”, da série “Fantasmas da Rua do Medo”, do RL Stine, e vi que o monstro que aterroriza os personagens do livro era um louva-a-deus gigante! Ri muito!)
 

Aí eu me pergunto: por que eu tive determinados pesadelos nessa noite? Lindos pesadelos, que foram agradáveis enquanto duraram, mas que se tornaram pesadelos logo assim que percebi que não aconteceram de verdade. Por quê? Por que eu sonhei com isso, se não há a mínima chance de isso acontecer na vida real? Seria o meu subconsciente apenas tentando me atormentar? Por que a gente não pode ter paz nem enquanto dorme?!

2 comentários:

  1. Eu tenho medo do Louva-A-Deus do Kung Fu Panda ! kkkkkkkkkk

    Pois é, a gente nunca tem paz, fazer o que né.

    snowbooksowlsplush.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AAAAAH, eu também tenho!! Tinha esquecido TOTALMENTE dele!! E daquele musculoso de brinquedo do Toy Story 3 também hahahahaha

    Bjss

    ResponderExcluir