segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

De volta ao passado

Você certamente já parou para pensar: ah, se eu tivesse uma máquina do tempo para poder voltar e evitar certas coisas... Eu não sei se eu evitaria certas coisas se voltasse no tempo, mas com certeza ficaria tentada. Eu acho que apenas reviveria os melhores momentos, sem tentar alterar nada.
Li uma passagem do livro “Terra de sombras”, 3º volume da série “Os Imortais” – eu sei, o livro parece ser mega best-seller feito só pra vender. Mas é inacreditavelmente bom! -, em que a Ever, personagem principal, fala sobre quando voltou ao passado para tentar salvar sua família do acidente de carro que os matou. Apesar de fazer tudo diferente, eles morrem mesmo assim. Parei para analisar e pensei: bem, isso é o passado, não dá para mexer. Já aconteceu, já passou e, mesmo que você por milagre tenha chances de voltar no tempo, as coisas podem acontecer do mesmo jeito. Ao contrário do passado, que não podemos mexer, o futuro está aí para ser mexido. Ou seja: ao invés de remoer o passado eternamente, apenas fique mais atento com o futuro. Acredito na frase “Você pode mudar a sua história”, mas não as páginas que já foram escritas à caneta. Você não pode simplesmente passar um liquid paper por cima ou tentar escrever com um lápis para poder apagar na hora em que der vontade. Não, já nascemos escrevendo de caneta. Mas você sempre pode mudar a sua história que ainda está por vir.

6 comentários:

  1. Adorei seu texto, li também seu post na revista Atrevida e AMEI. Parabéns, se der dá uma passadinha lá no meu tambem? Beijos

    http://psmylove4ever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não mexeria em nada. Acredito no "efeito borboleta".

    Pra mudar alguma coisa, como vc disse, só o futuro mesmo =)

    PedroDaniel

    ResponderExcluir
  3. Pois é, nós temos que aprender com o passado. Amei sua comparação da vida com linhas escritas a caneta, sério mesmo, sua criatividade é foda.

    snowbooksowlsplush.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada mesmo, gente! Já passei nos seus respectivos blogs hahahahaha

    E eu me sinto muito mal, porque, apesar de saber o que é o efeito borboleta, nunca vi o filme!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana Valadão Lopes!.
    Gostei da sua postagem lá na revista Atrevida...♥
    Seu blog é mto bom.
    Beijôôs!.
    Leeh *--

    ResponderExcluir
  6. Adorei seus textos!
    Você deve ter ficado muito feliz de sair na atrevida em!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir