quarta-feira, 27 de outubro de 2010

You can get it if you really want it

De repente você descobre que quer muito algo. Algo talvez inatingível, ou quase impossível de se obter. Mas você quer mesmo assim. Você se imagina com aquilo. Você é então um vencedor, no melhor estilo Rocky Balboa subindo as escadas. Já sonha com tudo de positivo que aquilo vai te trazer.

Aí você se lembra que tem um looongo caminho a percorrer.

Eu estou no começo da minha vida nerd, e jogar é uma coisa tão divertida pra mim que pretendo trabalhar em alguma coisa relacionada a isso – mas relacionada a Letras também. Pensei em começar como revisora de revista de jogos, o que seria extremamente útil: acho que não são muitas as pessoas que gostam de jogos e de encontrar erros em textos alheios. Conversando com um amigo nerd, ele falou que eu poderia tentar ser roteirista de jogos, e acho que a faculdade de formação do escritor possa ajudar. Pensei em como começar, já que a minha carreira de escritora ficcional se resume a 3 contos – “A solidariedade do brasileiro”, “O ladrão da felicidade” e “Édipo moderno”, um conto de terror psicológico que é meio impublicável (se alguém quiser, me siga no Twitter - @ju_liana_lopes - e me mande uma direct message com o seu email que eu mando o conto). Conversando com a Bella, pensei em começar por fan-fictions, mas não tenho nenhuma ideia de fanfic boa pra escrever.

Aí eu me lembro que tenho um longo caminho a percorrer.

Não sei nada de jogos. Resumidamente, sei o que aprendi com a Bella nas inúmeras viagens de ônibus, sei um pouco do que lia nas revistas do meu pai e... é isso. Mas eu tô me esforçando para aprender mais. Indo pra casa da Bella ontem para – adivinha! – jogar “Kingdom Hearts - Re: Chains of Memories”, encontrei um colega – também nerd – que há muito não via. Conversando sobre jogos, eu disse: “Ah, eu acho que eu já tô meio velha pra começar a jogar...”. Ele respondeu: “O tio de um amigo meu se viciou por jogos aos 60 anos e ele joga bem pra caramba!”

Então é isso. Me vejo jogando o dia inteiro - ou lendo sobre jogos o dia inteiro - e ganhando dinheiro pra isso. Me vejo tal como Rocky Balboa comemorando no topo da escadaria, mas vai demorar pra chegar lá. Bem, não tenho pressa...

5 comentários:

  1. Aaai, que legal isso.
    Quero muito ler o conto *--*
    E achei tão lindo quando voce disse " Me vejo tal como Rocky Balboa comemorando no topo da escadaria, mas vai demorar pra chegar lá. Bem, não tenho pressa..."
    Como eu queria ter essa paciência! Sou tão imediatista :( tenho muito o que aprender com voce.

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Querida Juliana, me perdoe pela ausência! Mas continuo acompanhando. É como se eu a conhecesse e se eu te visse na rua, iria cumprimentá-la com um beijo e um mega abraço (sou paulista, sempre esqueço de dar o segundo beijo "carioca" quando estou no Rio). Enfim, percebi que você tem descoberto novos gostos. Bem, continue porque eu adoro te seguir.
    Um beijo e um abraço paulista ou um beijo e um beijo carioca.

    narradorapersonagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, eu também sou um pouco impaciente. Mas pressa não faz necessariamente com que as coisas andem mais rápido. Então o melhor é relaxar :D
    E se vc quiser o conto, me segue no Twitter e me manda uma direct message com o seu email que eu te mando!

    Ahn, autora, vc é uma fofa! Também tô super em falta contigo, mas minha faculdade pensa que eu não tenho vida e quase não entro mais na internet. Mas assim que acabar essa loucura toda (provavelmente no início de dezembro) vou ler todos os posts do seu blog que ainda não li. Fico mal de não passar lá mais com tanta frequência, mas tô sem tempo mesmo!

    Beijo e outro beijo, com uma abraço super apertado =D

    ResponderExcluir
  4. Nossa, é meio raro uma pessoa começar a ser gamer quando não é mais criança!
    Mas... Bem-vinda!
    E não jogue o re:chain of memories, joque o Kingdom Hearts 1 primeiro! A história e muito boa! (a não ser que a história do 1 esteja incluída no re:chain, pois não sei muito sobre ele)

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, eu já zerei o 2o e tô na metade do 1o (é que a minha amiga só tinha o 2 pra me emprestar e depois que eu descobri que um amigo meu tinha o 1). Mas aí eu fiquei mal acostumada, porque a jogabilidade do 2o é muito melhor que a do primeiro e eu tô achando o primeiro meio chatinho - não na história, que é incrível, mas na jogabilidade mesmo. Preferi a jogabilidade bizarra de cartas do "Re:chains of memories".
    Enfim, eu vou zerar o 1o agora, aí depois eu vou jogar o Re:chains of memories (que minha amiga Bella chama gentilmente de "tapa-buraco") e depois vou zerar o dois de novo, pra entender melhor a história.

    E seja bem vindo ao meu blog tbm!

    ResponderExcluir