terça-feira, 29 de março de 2011

Se o cara não te ama até agora...

Ouvindo outro dia, por acaso, a música "Never Ever", da Ciara, parei para analisar a letra e vi como eu discordo do refrão: "If that boy don't love you by now / He will never ever, never ever love you" (algo como: "Se aquele cara até agora não te ama / Ele nunca vai, jamais vai te amar").

Ok, primeiramente uma pequena explicação sobre o meu gosto músical: eu não ouço Ciara (por sinal, acho essa música um porre) e dificilmente ouço essas músicas de hip hop pop que eu nunca sei como classificar. Mas é inevitável que a gente acabe ouvindo essas músicas no rádio ou na TV... Anyway.

Voltando à minha reflexão: eu acho que esse refrão simboliza bem uma das noções de amor existentes hoje. A gente quer um(a) namorado(a) AGORA, ou melhor, pra ontem!! A gente quer conhecer num dia, ficar no mesmo dia, namorar um mês depois, se casar em um ano (SE demorar tudo isso) e se divorciar menos de um ano depois (SE durar isso tudo também...). É como se tivessem colocado um catalisador nas nossas relações amorosas.

Cupido catalisador XD

Eu sinto falta do início da minha adolescência, quando havia todo um processo relativamente lento para ficar/namorar com alguém. Não quero dar uma de vovó nostálgica e dizer: "Ah, no meu tempo não era assim!" - até mesmo porque eu estaria mentindo descaradamente. É claro que existiam adolescentes há 6, 7 anos atrás que conheciam uma pessoa e no mesmo dia ficavam com ela. E também não estou recriminando ferrenhamente quem faz isso: atração forte existe e eu tenho plena consciência disso. Mas é que é tão bom você ir conhecendo aos poucos aquele garoto ou aquela garota especial, ir estabelecendo amizade, deixar as coisas aconteceram naturalmente (como diz o pagode rs), sem pressa ou compromisso. Hoje em dia, com raríssimas exceções, o que eu mais vejo são pessoas que começam a namorar do nada.

Na minha opinião, é justamente devido a essa falta de conhecimento que os relacionamentos hoje em dia não duram muito tempo (por favor, é óbvio que existem outros fatores, mas esse eu acho que é o principal). As pessoas começam a namorar sem se conhecer, e, quando o(a) fulano(a) tem uma atitude inesperada e imprevista, o relacionamento acaba. Se as pessoas se conhecessem um pouco mais antes de estabelecerem um relacionamento amoroso, estes durariam bem mais...

Eu sempre acabo oscilando entre "AAAAAH, EU QUERO ALGUÉM!" e "Tô tranquila, uma hora chega uma Shane pra mim" (que é como eu estou agora). Mas estou REALMENTE disposta a esperar, a deixar as coisas progredirem sem pressa, sem catalisadores, sem tempo.

Um dia ela ainda será minha hahaha
Então, bees, se o cara não te ama até agora, ele talvez só esteja dando tempo ao tempo. Talvez ele só queira te conhecer melhor e estabelecer amizade com você antes de tentar qualquer coisa. You may say I'm a dreamer (momento "pausa-para-cantar-Imagine"), mas, por incrível que pareça, ainda existem pessoas assim no mundo.

7 comentários:

  1. E me diz, o que você considera um namoro vindo do nada? Quando vi o título achei que o post seria perfeito pra mim rs. Conforme fui lendo, fui discordando de você em alguns pontos. Na sua época, você tem o que? 18? 19?.. Cara, sua época foi a mesma que a minha, pelo menos não deve ter tido tanta diferença. E eu fiquei com pessoas de um dia pro outro, e não namorei tão rápido assim. Todo mundo tem o momento do 'quero curtir' e momento 'quero algo sério'. Só que hoje em dia, os namoros têm sido para ajudar a conhecer as pessoas ou algo assim. Não? Tá que se você ficar algumas vezes com a pessoa, todo mundo acho que já é sério e relacionamento. Essa é a confusão do mundo! Acho que disse muito e não disse nada rs...

    ps: acredito que todo mundo quer uma Shane! rs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito. Estava precisando me relembrar disso.
    Eu tbm tenho fases pacientes e fases ansiosas e nessas ultimas eu esqueço que realmente um relacionamento pode ser bem melhor se for assim, aos poucos, sem pressao, sem pressa.
    Muito legal, Ju!!!
    beijoos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ALELUIA alguém que pense igual a mim. Não que eu goste de ficar sozinha, e como muitas meninas que eu conheço, não penso "O primeiro que chegar pega" só acho que tudo tenha sua hora certa. Pode parecer impossível, mas um dia todo mundo acha alguém. Não precisa ser uma pessoa perfeita, com tanto que te complete, acho que já está perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post, já disse algumas vezes que eu nasci na época errada e essa é uma das questões que me fazem pensar isso....

    Nunca fiquei com ninguém... nem pretendo ficar (leia: conhecer o cara na balada, me apresentar e beija-lo).
    Prefiro conhecer o cara, ficar amiga dele e se um dia rolar, rolou... se terminar em namoro o não o tempo e nossa convivência é quem vai decidir.

    Eu acho que o beijo (algo que era tão fofo e expressava tanta coisa) está perdendo um pouco do seu significado com as pessoas que querem apenas beijar quantidade. O beijo na boca está virando aperto de mão!

    ResponderExcluir
  5. Juuuu
    adorei o post, serio mesmo. Falou muito bem de como tratam os relacionamentos hoje em dia.
    Parece que tudo banalizou e todo mundo aprendeu a mar só pela metade. Quando amam ne...
    Mas enfim, está de parabéns!

    Beeeijo, minha linda

    ResponderExcluir
  6. oooopa, só pra corrigir meu erro de digitação ali em cima UAHSUAHUSHAS
    Parece que tudo banalizou e todo mundo aprendeu a amar só pela metade.
    Era isso, pronto. hsaushuahushas

    beeeeijo

    ResponderExcluir
  7. Nih: namoro vindo do nada pra mim seria quando vc conhece alguém e duas semanas depois já está namorando com ela... Acho que não disse que quem fica necessariamente começa a namorar do nada, nem sou contra o ficar - ficar tem seus pontos positivos e negativos, assim como namorar. É só que hoje é raro alguém procurar conhecer e ser amigo antes de começar a namorar, pelo menos do que eu vejo por aí. E talvez já tenha sido uma exceção quando aconteceu comigo quando eu tinha os meus 12, 13 anos... Ah, e eu também não gostei do título, mas foi o que eu consegui arranjar na pressa de postar. E obrigada por discordar da minha opinião de forma educada =D

    Carol: muito obrigada! E confesso que eu me inspirei um pouco nos seus posts e vi que vc realmente tava precisando ser lembrada disso hahaha

    Anna: eu não sei exatamente se TODO MUNDO vai achar alguém - tem muuuuuita gente bizarra no mundo -, mas concordo com você que a pessoa não tem que ser prefeita. Se vc quiser uma pessoa perfeita, aí sim que vc vai ficar sozinha hahaha

    Freak Girl: super respeito o seu ponto de vista e eu mesma já pensei assim. Tipo, não me agrada a ideia de ir pra uma micareta, ficar com 50 caras que eu não conheço pura e simplesmente por beijar. Mas essa coisa de conhecer UMA pessoa e ficar só com ela numa noite - e ver daí o que vai acontecer - eu acho válido.

    Cosabella: MINHA LINDAAAAAA! QUE SAUDADES DE VOCÊÊÊÊ!!! Obrigada pelos elogios! Apareça mais, sinto sua falta aqui!

    Beijão a todas :*

    ResponderExcluir