terça-feira, 19 de outubro de 2010

Social life

Nunca tive muita vida social, e, para ser sincera, não sei o porquê disso. No entanto, estou mudando essa realidade e estou socializando bastante ultimamente. Nesta semana, estava conversando com uma amiga da faculdade super parecida comigo, a Gaby, e disse que não estava a fim de ir pra casa, que preferia ficar na PUC sem fazer nada.

- Sem fazer nada, não! Socializando! Socializar é muito importante, eu sempre imagino aquelas barrinhas do “The Sims”... – respondeu a Gaby.

Aí eu pensei: nossa, socializar é tão importante quanto fazer suas necessidades fisiológicas, comer, arrumar a casa, descansar, se divertir e... o que mais tem no “The Sims”? Ah, não lembro. Mas já deu pra entender a ideia.

Eu ficava imaginando: “Para onde eu vou sair quando fizer 18 anos, já que não gosto de boates, não danço e não bebo?” Aí eu perguntei pra Tüppÿ, que tem 19 anos, o que ela faz pra se divertir: “Ah, eu vou ao cinema e vou a lugares bucólicos com os meus amigos, e aí imaginamos que vivemos no campo”. Tudo bem, eu não sou muito fã da natureza, não; quero dizer, faço tudo para salvá-la e tudo o mais, mas ir viver no meio da natureza, com mosquitos e bichinhos do gênero... não, obrigada. Enfim. Depois dessa conversa com a Tüppÿ, percebi que não precisava fazer o que todo mundo fazia para se divertir. Algumas pessoas até reclamam comigo: “Pô, Ju! Você não vai em festas, não bebe, nem nada... Aproveita a vida, menina!”. Bem, como eu vou aproveitar a vida fazendo coisas que eu não acho divertidas? Eu não sei dançar e nem tenho vontade de aprender; não bebo porque o gosto de álcool não me atrai nem um pouco; não vou a festas porque... bem eu quase não sou chamada para festas e, quando eu sou chamada, o que tem para fazer? Beber e dançar! Aí eu prefiro ficar em casa vendo “Comédia MTV” – é, ainda tem isso: festas geralmente são sábado à noite, justamente quando passa o único programa que eu vejo na TV. É sério, eu só vejo duas horas de TV por semana: “Comédia MTV” e “Quinta Categoria”. Tá, passa em outros horários, mas eu praticamente só posso ver no sábado.

E aí você me pergunta: “Ué, mas como você tá socializando, então?”

A faculdade é uma coisa maravilhosa, caros leitores. Se vocês ainda não estão nela e estão tristes pelo fim do colégio, não fiquem. Tá, as primeiras semanas podem ser um inferno, mas depois melhora bastante e você vai encontrar pessoas bem parecidas com você. E é assim que eu estou socializando. Indo ao shopping com a Gaby, descobri que ela é uma fã incondicional de Audrey Hepburn e é uma das poucas pessoas em Letras que gosta de literatura comercial. Num dos meus horários vagos, descobri que a Tüppÿ não bebe e que também se recusa a dançar – ou será que foi a outra Luiza que disse isso? Ok, não me lembro... A Carol S. veio aqui em casa ontem (a gente ia pra casa da Didi ver um romance; mas aí não achamos o filme e decidimos ver uma comédia. O DVD não passou e tivemos que ver “Mulan 2” =D) e ela disse que eu me perco no meu cérebro. É bem verdade, eu esqueço as coisas que ia falar, às vezes paro no meio da frase porque não consigo formular o resto... é bizarro ser eu. Por falar nisso – apesar de ser um assunto totalmente aleatório –, na faculdade, além das aulas, a gente tem que ter uma certa quantidade de horas extras em atividades complementares. Aqui em Letras na PUC são 210h – ou seja, coisa pra caramba! Logo, eu praticamente invento atividades para completar essas horas infinitas. Que tipo de atividade? Bem, o comum seriam palestras, exposições, mesas redondas e coisas do gênero. Eu já cadastrei atividades como o filme “Sociedade dos Poetas Mortos”, uma palestra sobre Jung e, a minha “obra-prima” em termos de aleatoriedade: “O grande ditador” e a relação palavra/imagem. A Gaby diz que é como se eu tivesse uma matéria chamada: “Pegue qualquer coisa aleatória, dê seu jeito de relacionar com Letras e prove que isso vai ser importante para a sua vida acadêmica”. É, foi como eu disse: é bizarro ser eu. Mas confesso que também é bem divertido!

2 comentários:

  1. Ok, esse post me fez perceber que temos muita coisa em comum! Será que todo mundo da categoria que eu costumo chamar de "humanidades", é assim? Meio ideológico e intenso em suas características?

    ResponderExcluir
  2. [2] pro seu post inteiro.

    E você precisa me ensinar a fazer essa coisa mágica com as atividades complementares! xD

    ResponderExcluir