terça-feira, 19 de outubro de 2010

Nerd, eu?

Algumas pessoas ainda confundem “nerd” com “CDF”. Nerd é aquele que adora jogos, animes, mangás, bonecos de ação, etc. – imagine o personagem de Steve Carell em “O virgem de 40 anos”. CDF é quem estuda muito, quem tira notas boas, quem não falta às aulas, etc. – imagine a Hermione, de “Harry Potter”. Sempre fui CDF, mas agora estou deixando um pouco de ser – e estou virando nerd. Até uns... 4, 5 meses atrás, toda a minha nerdice se resumia a gostar um pouco de “Star Wars”. Na gíria nerd, eu era totalmente noob. No entanto, isso está mudando.

Semana passada, no sábado, era para eu ler “Os Maias” o dia inteiro. Mas aí eu comecei a jogar “Kingdom Hearts 2” às 10h30 e só parei às 18h, quando encontrei o Sephiroth – um carinha que é muuuito difícil de matar. O recomendado para matá-lo é a partir do level 70, mas eu ainda tô no 53. Teoricamente, já dá pra matá-lo a partir do level 55, mas eu vou sofrer muito... O Fefo o matou no level 60, então eu quero matar o Sephiroth antes do level 60 pra provar pro Fefo que eu sou melhor que ele – o que eu acho que, ahn, não vai acontecer... Além disso, eu quero começar a frequentar eventos, fazer cosplay da Malévola (sim, a vilã de “A Bela Adormecida”, que também é uma das principais vilãs de “Kingdom Hearts 2”) e eu estou começando a colocar jogos no meu computador – mas, por enquanto, eu só tenho “Phoenix Wright”, no qual eu sou um advogado e tenho que defender vários acusados inocentes de assassinato.

O cúmulo da minha nerdice foi quando, vendo fragmentos de algum filme do “Final Fantasy”, disse pra Bella ao ver o Cloud e o Sephiroth (acho que eram eles): “UUUH... Eu pegaria...” (logo eu, que sempre achei tão deprimente garotos babarem pela Chun-Li. Ou pior: assistirem hentai. Tá, mas hentai realmente já é demais... Ah, para quem não sabe: hentai é anime pornô. Sim, existe isso). O pior foi que ela respondeu: “Eu também!” Por falar nela, é a Bella que está me transformando em nerd. Como aluna de mídia digital e fã de jogos, sempre que passamos nossas duas horas diárias dentro do ônibus, ela me conta as novidades tecnológicas e me coloca a par de gírias, histórias e coisas gerais relativas a jogos. E, como ela sempre fala dos jogos com uma empolgação contagiante, eu acabo me interessando.

E o que eu vejo nos jogos? Sei lá. Só sei que é um momento de descanso da minha mente. Eu não penso em nada, só em: “VAI, MORRE, BICHINHO MALDITO!! VAI, VAI, VAI... ÊÊÊ!! MORREU! Eu sou demais, eu sou demais, eu sou demais (enquanto faço a minha dancinha da vitória)”. Como eu penso demais, eu PRECISO descansar um pouco. Eu fujo da minha mente enquanto estou jogando.

É, estou virando uma nerd...

Um comentário:

  1. Hahaha Depois de "comecei a jogar..." ficou tudo chinês pra mim, céus! Mas eu curto os nerds :)

    ResponderExcluir