domingo, 10 de outubro de 2010

Insônia

Eu tô escrevendo esse texto às 01h15 da madrugada do sábado para domingo. Não, não acabei de ver algum filme agora, nem acabei de sair da internet. Também nem preciso dizer que não cheguei de nenhuma festa. Não. Tô na casa da minha avó.

"Ó, pessoa esdruxula! E o que tem de tão legal na casa da sua avó às 01h15 da manhã?" Bem... nada. Meus pais foram pescar aqui perto e, como eles passam o dia e a noite pegando peixes que eu não como (não sei se já disse isso aqui, mas ODEIO FRUTOS DO MAR. Só consigo comer atum enlatado), eu e a Gi, minha irmã, viemos dormir aqui para não ficarmos sozinhas em casa. E, sempre que eu venho para passar a noite aqui, sofro de uma insônia maldita. Geralmente eu durmo às 22h, acordo às 01h e fico acordada até às 06h. Hoje nem consegui tirar esse cochilo de 3h. Ha, que legal! Vou virar a noite pela primeira vez na vida (acordei no sábado às 06h...). Mesmo se eu quisesse dormir, não conseguiria, porque:

* O ar condicionado e o ventildaor estão desligados e eu não consigo dormir sem barulho e/ou vento. E tá mó calor!!

* Tá tendo (e isso não é ficção!!) um ensaio de escola de samba aqui na frente da casa da vovó. Há um tempinho atrás, por volta das 21h, acho que tava tendo uma espécie de "baile da saudade", onde estavam tocando músicas instrumentais em orquestras de metais, tipo aqueas músicas de bailes glamourosos da década de 40. Tava me divertindo à beça escutando essas musiquinhas e dançando como o Carlton Banks.

* Minha vó ronca :/

* Tem um relógio maldito que fica tiquetaqueando super alto! Na verdade, o problema é que o quarto é grande e ecoa. O relógio ecoa, o ronco ecoa, até o barulho do lápis escrevendo no papel ecoa (porque eu estou escrevendo num caderninho; Papai Noel ainda não me deu um notebook e nem acho que ele vá me dar tão cedo =D).

E... ah, meldels, eles acabaram de soltar fogos de artifício! Às 01h35! Puts, pensei que fosse tiro... De novo! Gente sem noção... Whatever. Como estava sem nada pra fazer, peguei uma revista da minha irmã que tem o Justin Bieber na capa e fui ler (até trouxe dois livros e uns textos da faculdade, mas eu não estou com disposição pra ler... ai, caramba, mais fogos!... para ler Eça de Queirós ou Walter Benjamin a essa hora da madrugada. Depois de passar quase 20h acordada, meu cérebro só consegue pensar em assuntos considerados fúteis).

Mas vamos à discussão: nessa revista, acabei lendo uma entrevista com o Restart e gostei muito das respostas que eles deram, principalmente à pergunta a seguir:

"Uma parte da galera ainda não aceitou esse rock novo, o colorido. Como lidam com as críticas?
Pelu - Podem gostar ou não. Mas tem que haver respeito. Não temos a pretensão de agradar a todo mundo, mas você deve se dar a chance de gostar ou não. Vá a um show, ouça as músicas... Depois, critique."

AMEI essa resosta. De uma certa forma, é bem o que a gente está constantemente discutindo aqui no blog. Tem gente que fala que odeia Restart, Cine, Replace e coisas do gênero e nem conhece pra poder criticar. Eu não gosto de Cine (apesar de gostar de partes da letra de "A usurpadora" - calma, Tüppÿ, eles não fizeram a trilha sonora da novela homônima); não conheço as músicas do Replace; gosto de duas músicas do ... PUUUUUTS! Tem um cara muito bêbado cantando Tim Maia no microfone, com a bateria da escola de samba atrás! Maan, por que eu?... enfim. Gosto de duas músicas do Restart, apesar de gostar mais deles como pessoas do que como músicos - o que não significa que eles não toquem bem, é que eu acho eles fofos mesmo. É, cara: falar mal do Restart é fácil se você já tem mais de 16 anos. Quero ver ter peito pra defender =D

Pequeno ps NADA A VER: gente, o que são essas tendências de moda pro verão? Salto de madeira? Calça cenoura? Camisa floral? O que virá no outono/inverno 2011? Pochete e salto de acrílico?

2 comentários:

  1. Se tem algo que eu odeio é insônia. Uma vez acordei no meio da noite e escrevi 3 redações haha
    Obrigada pelos comentários, adoro sua visita!
    Feliz dia das crianças!
    narradorapersonagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hahuhahuauhauha, adorei xD Um dia quero ouvir/ler essa música, em homenagem à minha mentora de mesmo nome (ok, na verdade a mentora é a Paola, que é a usurpada, não a usurpadora, mas ignoremos esse pequeno detalhe).
    E super concordo com seu PS D:

    ResponderExcluir