quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"Eu não sei mais pra onde ir / E no meu céu não tem mais estrelas"


Meus leitores dizem que é importante existir a dualidade no ser humano. Concordo plenamente com eles, e diria até que não só é importante como é essencial e inerente a nós. Caros, sei que ser feliz o tempo todo é impossível, e nem anseio atingir tal façanha. Mas o meu lado mais dark é uma espécie de exagero da tristeza. Como dizer isso sem alarmar vocês? Ahn, eu acho que o meu nível de tristeza quando a BB assume atinge níveis patológicos. Eu receio que esse meu lado tenha mesmo depressão.

Pode parecer totalmente paradoxal, mas o que me segura é a esperança. Aí talvez vocês pensem: "Ué, mas acho que uma deprimida não teria esperança em mais nada..." Poisé, eu tenho esperança, mas ao mesmo tempo não tenho. É complicado explicar, então deixa eu ir por partes: eu espero que um dia fique tudo bem, que eu pare de ter crises no ônibus, que eu consiga ficar sozinha numa boa. Eu espero que isso aconteça, mas não acredito muito que isso vá, de fato, acontecer... Momento karaokê: é como a música do NXZero, "Só rezo": "Eu só rezo pra ficar bem/ eu sei que vai , acredito que vai ficar tudo bem", ou como "Forever Young": "Hoping for the best, but expecting the worst". E aí eu tenho que escutar "Hold on", do Good Charlotte pra reunir forças e ficar relativamente bem (Para quem quiser ler a letra de "Hold on": http://minhasepifaniasalheias.blogspot.com/2010/11/this-world-this-world-is-cold-but-you.html)

Ao mesmo tempo que pretendo procurar ajuda, não sei como... Fico com um pé atrás de contar isso pra algumas pessoas (e é nessas horas que eu dou graças a Deus porque ninguém lê meu blog), morro de medo dos meus amigos pensarem que eu sou só uma pseudo emo tentando aparecer ou algo do gênero, não tenho dinheiro para pagar um psicólogo então, resumindo, eu não sei o que fazer!

Desculpem-me se assustei vocês. Mas o desabafo era necessário...

Um comentário:

  1. Aaaah,entendo completamente seu desabafo.
    Tem hora que é dificil mesmo. Eu mesma passei um tempo assim. Falaaaando nisso, o meu ultimo post foi mais ou menos assim, sobre dificuldades. Mas blog é pra isso mesmo, e a gente escreve sobre aquilo que sabe, e que passa.

    beijoo

    ResponderExcluir