segunda-feira, 4 de abril de 2011

Você tem fome de quê?

Costuma-se acreditar que pão é necessário, água é necessária e casacos são necessários. Não nego que são. Mas, como já disseram os Titãs, a gente não quer só comida. O ser humano tem necessidades maiores que comida, bebida e agasalho. Você pode morrer de fome, você pode morrer de sede, você pode morrer de frio (literalmente, tá?), mas você pode morrer de solidão, você pode morrer de tristeza, você pode morrer de desilusão. Eu canso de ouvir que ninguém morre de amor. Não?! Imagino que muuuuitas pessoas tenham se suicidado por um pé na bunda. Quantas pessoas não matam outras e depois se matam por traição? Amor não mata? Aham, senta lá, Cláudia.


Eu tenho fome de livros, de azeitonas, de cachorros enrugados, de aulas legais, de filmes de animação, de roupas estilosas baratas, de Shanes McCutcheon. Eu tenho fome de seriados inteligentes, de abacaxi, de fofuras. De tolerância, de respeito. Mas, principalmente, eu tenho fome de pessoas.

Calma, calma. Eu não sou uma criatura antropofágica (palavra bonita para dizer “canibal”). Mas eu sinto fome/falta de pessoas legais. AMO meus amigos e sou muito grata por ter todos eles. Mas é quase uma batalha épica para encontrar alguém parecido comigo – eu quase solto fogos de artifício quando estabeleço amizade com alguém que eu tenha pontos em comum. Por mais que eu tenha amigas que são parecidas comigo, amizades nunca são demais. Logo, sinto fome de pessoas.

Sinto fome talvez de ter um relacionamento com alguém (como vocês já viram nos meus últimos posts, estou confusa agora e não sei o que quero nesse âmbito). E, como qualquer fome, esta é incômoda, dolorida, você simplesmente não pode ignorá-la. Não dá pra tentar focar em outra coisa porque a fome tira toda a sua concentração. Você só consegue prestar atenção na fome. Essa não é, entretanto, uma fome que passará com qualquer relacionamento, com qualquer pessoa. Tampouco é uma fome de UM relacionamento específico com UMA pessoa específica que eu tenha em mente. Às vezes eu acho que estou perto de matar essa fome, mas depois vejo que é só ilusão. Que eu não sei por quanto tempo vou ter que suportar essa fome. E eu tenho que aguentar, né? Que outra escolha eu tenho? Morrer de fome?

Só me resta seguir faminta até encontrar alguém. Ou até perceber que já encontrei alguém para matar a minha fome.

3 comentários:

  1. eu tenho muita fome de amor, mas também tenho de batatas fritas moles e brancas rs

    muito bonito, Ju. Nunca tinha parado para pensar dessa forma. Gostei muito mesmo! E fiquei aqui um bom tempo tentando pensar em que falar no comentário rs.

    Acho que o pior de ter fome é quando a gente sabe que quer comer. Sabe que quer um doce ou um salgado, mas não tem certeza exatamente daquilo que quer.Nem sabe se o que queremos é aquilo que temos ou é algo que não sabemos como conseguir...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu texto Ju!! Eu também tenho fome de pessoas legais, que se pareçam comigo. Há pouco tempo conheci uma pessoa incrível e logo ficamos super amigas só pelo fato de ela gostar tanto de música quanto eu (ela toca baixo e eu violão).
    Foi assim quando descobri seu blog e que você gosta tanto de ler quanto eu.

    É muito bom quando encontramos pessoas com gostos iguais ou parecidos com os nossos. Sempre desconfiei da frase "Os opostos se atraem", pra mim, quanto mais afinidades melhor.

    Bejãoooooo!!! ;D http://meublogtais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que tenho uma fome parecida com a sua, mas não tinha conseguido defini-la tão bem.rs
    Seus textos são muito legais,menina! Você tem talento!!
    Beijo

    ResponderExcluir