quinta-feira, 29 de abril de 2010

Carpe Diem

"It's my life
It's now or never
I ain't gonna live forever
I just wanna live while I'm alive"
It's my life - Bon Jovi

"Who knows what could happen
Do what you do
Just keep on laughing
One thing's true
There's always a brand new day

So you go and make it happen
Do your best
Just keep on laughing
I'm teeling you
There's always a brand new day
I'm gonna live today like it's my last day"
Who Knows - Avril Lavigne

Ontem eu tava vindo para a faculdade e vi, no posto de saúde perto daqui, um velhinho numa cadeira de rodas num estado muito triste. Eu só sabia que ele estava vivo porque as pessoas não andam carregando mortos em cadeiras de rodas por aí. Depois de ver aquilo, pensei: "Cara, e se eu ficar assim quando ficar mais velha?".
Mais tarde, na aula de Humano e o Fenômeno Religioso, escutei uma colega dizendo que tinha visto aquele filme "Antes de Partir" - com o Morgan Freeman e o Jack Nicholson - e tinha feito a lista de coisas que queria fazer antes de morrer. Aí lembrei do velhinho e pensei: "Eu tenho que aproveitar minha vida!!" Como diz a epígrafe desse texto, "I ain't gonna live forever"!
Bem, pensei em coisas que tenho que fazer enquanto ainda estou aqui e cá estão elas:
* Tomar café da manhã numa pizzaria - pizza quentinha (e não requentada!) ao acordar deve ser ótimo!
* Aprender a dirigir (e ter um New Bettle/Smart/fusca rosa);
* Ler a coleção completa da Agatha Christie;
* Ver "O Poderoso Chefão", "Rocky", "Scarface" e "Laranja Mecânica". Ah, e "História Sem Fim";
* Ir num show monstruoso num estádio enorme - tipo U2 ou Green Day no Maracanã;
* Pular de para quedas, voar numa asa delta e andar de avião;
* Saber cozinhar algo MUITO gostoso (além de miojo);
* Montar uma biblioteca ENOOOOORME!!;
* Aprender (definitivamente) a costurar;
* Aprender a tocar, pelo menos, o solo de "Sweet Child O'Mine";
* Conhecer uma pessoa que faça faculdade de oboé;
* Andar numa montanha russa;
* Comer sushi;
* Aprender a andar no centro da cidade e visitar o Saara - não, eu nunca fui no Saara;
* Começar a escrever textos produtivos;
* Me casar com um vestido rosa pink...

Tem mais, muito mais coisas que quero fazer. Mas tenho que ir... Tenho aula simplesmente com a 2a melhor professora do mundo agora, a Valéria Medeiros - professora simplesmente demais que sabe TUDO sobre romance policial. Ah, quem é o melhor professor? Guilherme Sabatini, claro!!
beijões

Nenhum comentário:

Postar um comentário