segunda-feira, 11 de julho de 2011

Suposta evolução

Eu assumo que tenho muito medo de ter andado muito e, no final, ter parado no mesmo lugar. De achar que eu mudei muito, amadureci tanto, pra, repentinamente, descobrir que sou a mesma garota de um ano atrás. Não, meneio a cabeça, dizendo pra mim mesma que isso não é possível. Ninguém se banha duas vezes no mesmo rio porque eu não sou mais a mesma e o rio também já mudou. Né? 

Mas e se o House estiver certo? E se as pessoas realmente não mudarem? Aí tudo foi em vão... Passei por tanta coisa à toa, não aprendi nada e estou about to make the same mistakes again. Será? Tudo isso é uma grande incógnita pra mim. Eu acho que cresci, acho que evoluí, acho que sou uma pessoa melhor agora. Mais madura, mais atenta.Talvez só o tempo me diga o que eu sou agora. Se é que eu sou alguma coisa fixa.

2 comentários:

  1. Isso é muito complexo mesmo. As vezes eu fico pensando sobre quem eu sou, sobre o meu jeito. Tipo, será que eu sou assim ou só estou assim? Fico imaginando se eu mudei até hoje ou se só descobri novas características...é muito estranho. Apesar de considerar o House um gênio, acho que ele está errado nessa consideração. Penso que as pessoas mudam sim, quando querem mudar. Gostei muito dessa reflexão aqui, Ju.

    Beijos, beeeeeijos!

    ResponderExcluir
  2. O mundo está numa eterna evolução. Tudo muda... tanto muda que envelhecemos. É impossível não haver mudança porque tudo a nossa volta muda. Crátilo estava certo ao ser ainda mais radical e dizer que ninguém entra no mesmo rio nem uma vez, pois ele já mudou.

    Não se preocupe em achar que voce é a mesma porque não é. Tudo evolui e nunca regride. Uma semente sempre vai virar uma planta, mas uma planta nunca vai voltar a ser semente, apenas irá produzir mais sementes.

    Quanto a cometer os mesmos erros não tem a ver com mudanças e sim aprendizado e o fato de voce reconhecer o erro como erro já é um avanço, visto que antes voce errava achando que fazio o certo.

    ResponderExcluir