terça-feira, 26 de abril de 2011

O processo

Eu passo todos os dias pela Barra da Tijuca para chegar na faculdade e, como o ônibus geralmente é lotado demais para eu ir sentada e aproveitar uma boa leitura (ou nem tão boa assim, mas whatever), eu vou apreciando a paisagem. Então imaginem a minha surpresa, no ano passado, ao ver que um supermercado Guanabara tinha surgido DO NADA no meio do caminho! Foi literalmente da noite pro dia! Num dia eu passo lá e está tudo normal e, no dia seguinte, TÃ DÃ, um Guanabara novinho em folha!

Eu me senti muito mal por não ter percebido que um supermercado gigante estava sendo construído bem debaixo do meu nariz, mas, cara, a culpa não foi minha. Por que hoje em dia existe uma moda de colocar muros ou afins na frente de grandes obras pra que ninguém veja o que está sendo construído? Ok, pode ser pra evitar que material seja roubado ou que pessoas que não tenham onde morar se apoderem do local e talz, mas vamos partir do pressuposto que os donos das obras simplesmente não queiram que o "público" veja o processo de construção.

A gente não é acostumado a viver o processo. A gente acha que um dia as coisas vão ficar prontas e aí sim vamos começar a viver, e a gente tá sempre esperando as coisas ficarem prontas. A gente quer acabar o colégio, depois a gente quer acabar a faculdade, depois a gente nunca se contenta com o nosso posto no trabalho. Quando a gente tá no posto mais alto, a gente quer a aposentadoria. Mas aí, sinto dizer de forma tão crua, a gente já vai estar com um pé na cova. Aproveite o processo! Não espere as coisas acabarem pra aí sim você ficar feliz, porque, como vi uma vez numa frase do Profile Posters, do finado Orkut, viver não é esperar a tempestade passar, é aprender a dançar na chuva. E quem pensa que só o sol pode trazer a felicidade é porque nunca dançou na chuva...


Ps: fico muito feliz ao passar perto do Barra Shopping e conseguir ver a obra monumental que está sendo feita ali, que se tornará um shopping novo da mesma rede. Não fico feliz por ver que ali vai ser um shopping novo (aliás, o que a Barra da Tijuca menos precisa é de shoppings. E de sinais de trânsito); fico feliz por poder ver a obra e não tomar um susto no dia da inauguração do shopping ;)

3 comentários:

  1. É impressionante como do Guanabara ela foi pra dançar na chuva. UAHUAHHAU. Como sempre, ótimo post. Ah, e aproveita e muda aí o sua lista de blog favoritos hein? KK-
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o "finado Orkut". haha
    Ótimo texto, Ju!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Incrível. Concordo com você Ju! É tão bom viver o processo, passar até pelo stress do processo! Como eu disse no post "Etapas impacientes": "Mas não dá pra pular etapas. Quero dizer, até dá. Mas depois você acaba perdendo a essência de coisas maravilhosas."
    O processo é o que há! Haha! Adoro processo, adoro viver o DURANTE...
    Saudade de ler seu blog :)
    Beijo,
    narradorapersonagem.blogspot.com

    Ps 1: Notou que estou lendo aos poucos seu blog? Hahaha! E tudo misturado...
    Ps 2: Te add no msn faz um tempo. Nem sei se me aceitou...

    ResponderExcluir