segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Turnê Alyson Noël Brasil - EU FUI!

Eu não me lembro exatamente do momento em que descobri que a Alyson Noël viria pra Bienal desse ano, só sei que surtei muito. No dia da sessão de autógrafos, acordei às 05 da manhã pra buscar a Alice (minha companheira de eventos exaustivos, porém mega importantes). Saí de casa às 06h, encontrei com a Alice às 07h e chegamos na Bienal às 08h30 – isso porque os portões só abriam às 10h. Quando a entrada finalmente foi autorizada (com uma pontualidade britânica que eu estranhei muito), o bando de adolescentes ensandecidos pareciam a manada de gnus que quase mataram Simba em “O rei leão”. Sério. Corremos um pavilhão e meio, fomos contidos por seguranças-armários e depois tivemos que andar o resto do caminho. Chegando no (já lotado) estande da Intrínseca, conseguimos pegar a senha para a sessão de autógrafos. Aproveitei para comprar logo o “Infinito”, para ganhar o bottom correspondente àquele livro e para pegar TODOS os marcadores fofos e livretos que eu visse pela frente.

Das 300 senhas, consegui pegar a 028!!!
Depois do momento de desespero inicial, fomos andar para procurar onde seria a "palestra" com ela. Rodamos os três pavilhões desesperadamente para descobrir que seria praticamente DO LADO do estande da Intrínseca ¬ ¬. Anyway. Lá fomos nós pra fila da senha. Pegamos a senha e fomos rodar pela Bienal. Um pouco antes de meio dia, voltamos pro auditório pra ver a Alyson pela primeira vez.
Eu nunca vi uma famosa tão simpática quanto a Alyson Noël. Sério! Depois de um tempinho no auditório, percebemos que ela estava perto do palco. O problema foi que todas as 400 pessoas perceberam ao mesmo tempo... Algumas pessoas mais rápidas pediram para tirar foto com ela (que, super fofa, aceitou sorrindo) e as outras pessoas só ficaram lá tirando foto dela.
Tirada da minha máquina! Não peguei do Google não, tá? hahaha
Quando o bate-papo começou, ela falou sobre uma nova série que está escrevendo, ambientada em New Mexico, de uma menina também paranormal. Falou sobre sua adolescência, sobre o ato de escrever, sobre não desistir dos sonhos, sobre as pesquisas que ela fez para escrever a série "Os Imortais", entre muitas outras coisas. Acho que a parte que todo mundo mais gostou foi quando ela elogiou o Rio e disse que estava gostando de tudo: das pessoas, da cidade e da comida (ela disse que não conseguia parar de beber o nosso café!).
Quando saímos da palestra, eu fiquei meio perdida, porque a Alice estava num estande comprando um livro, minha irmã e minha mãe estavam devolvendo os fones de tradução simlutânea (by the way, achei muito incrível o fato de eu ter conseguido entender tudo sem ter pego o fone!!). Estava meio sem saber onde ficar, até que a Alyson Noël passa por mim, escoltada por seguranças, OLHA PRA MIM, SORRI PRA MIM e eu fico lá com cara de babaca sorrindo de volta pra ela!
Até aí, nosso dia tava tranquilo. O problema todo foi que quando a palestra acabou, por volta das 13h, a gente teve que ir pra fila da sessão de autógrafos. E a nossa dor começou (mas pouparei vocês dos detalhes enfadonhos. Basta saber que fiquei com muita dor de cabeça, fiquei enjoada e tive que sair da fila por algumas horas, deixando minha mãe mofando lá por mim). Às 17h30, finalmente, recebi meu autógrafo, mas só demorei tanto para ser "atendida" porque a Alyson é uma fofa e estava conversando com todo mundo. Assim que cheguei, ela perguntou como eu estava e agradeceu por eu ter ido. Eu disse que era aniversário da minha irmã (que era a próxima da fila, e que eu tinha certeza que era tímida demais para dizer que estava fazendo aniversário), aí a Alyson acenou entusiasmadamente para ela. Ela perguntou, enquanto autografava o "Para Sempre", "Lua Azul" e "Terra de Sombras", se eu era do Rio. Disse que sim e que tinha acordado às 5h pra poder vê-la. Ela ficou meio "Oh, really? Thanks!!", e agradeceu por eu ter esperado tanto tempo, porque ela tinha visto que a fila estava muito grande. Then, tirei a foto (a abaixo foi a minha mãe que tirou. A oficial acho que só vai sair dia 07) e me despedi da autora mais fofa EVER!
EU E A ALYSON NOËL!!!!
Aqui estão algumas fotos dos meus livros autografados e de algumas lembrancinhas da Bienal (esqueci de tirar foto da tulipa que a Intrínseca deu...). Ainda faltou o "Infinito", que está com um "Happy Birthday" para a minha irmã, mas depois posto a foto :)

Adesivo da turnê da Alyson, entrada para a palestra e bottom do Infinito *__*



Livro que a Alice pediu pra Alyson autografar pra mim

Ainda tem mais! 4a tem Laurentino Gomes e sábado tem Martha Medeiros! Até lá :)